![]() |
(Foto: Reprodução / Twitter) |
O que se espera de um lutador que ingressa no MMA é que ele tente se aprimorar no maior número de artes marciais possível. É algo que fica claro já na tradução da sigla que dá nome ao esporte: artes marciais mistas, em português. Mas esse nunca foi o objetivo de Quinton Rampage Jackson, um dos maiores nomes do meio. Às vésperas de enfrentar Ryan Bader no UFC 144, no Japão, ele falou sobre sua expectativa para o combate em vídeo oficial gravado pela organização e definiu a si mesmo de um modo diferente.
- Eu nunca pretendi ser um artista marcial ou um cara que é bom em tudo. Eu sou um lutador de rua.
Aos 33 anos, Rampage tem 32 vitórias e nove derrotas em sua longa trajetória até aqui. Ele se mostrou bastante tranquilo em relação ao duelo com Ryan Bader, cinco anos mais novo e bem menos experiente:
- Há um monte de coisas com que não me preocupo. Eu não me importo em saber o que meu adversário está fazendo, eu não me importo em saber suas habilidades ou coisas assim. Em uma briga de rua você simplesmente vai até o cara e começa uma briga. Você não tem nenhuma fita de vídeo sobre esse cara. Ryan Bader pode me levar para baixo, pode vir tentar me finalizar, pode lutar em pé comigo. Eu não me importo. Estou preparado para tudo.
Fonte: SporTV.com