26 de maio de 2012

Rory MacDonald responde a White: 'Não estou nisso pelo dinheiro'

O presidente do UFC, Dana White, já declarou em mais de uma ocasião ser a favor dos duelos entre amigos no MMA. Após o UFC 145, em abril passado, o chefão disse para o peso-meio-médio Rory MacDonald, recém-saído de uma vitória arrasadora sobre Che Mills, que se ele visse a conta bancária de seu amigo e mentor Georges St-Pierre, atual campeão da categoria, teria vontade de enfrentá-lo na mesma hora. MacDonald, no entanto, respondeu nesta sexta-feira que, para ele, há coisas mais importantes do que a satisfação financeira.

Rory McDonald ressaltou que dinheiro não é sua prioridade no UFC (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)

- Não estou nisso pelo dinheiro. Estou pelos meus próprios objetivos que quero conquistar e acredito que vou conquistar. Não tenho dúvidas que ainda serei campeão e não estou disposto a sacrificar meus valores morais - declarou MacDonald em entrevista ao SPORTV.COM. Ele está em Las Vegas como convidado do Ultimate para o UFC 146.

O peso-meio-médio canadense é um pupilo e aposta de St-Pierre, mas luta na mesma categoria que o atual campeão. Mesmo vindo numa série de três vitórias impressionantes e com apenas uma derrota na carreira, MacDonald considera ainda ter muito a aprender antes de pensar em disputar o cinturão, seja no peso-meio-médio ou em outra categoria em que não tenha de enfrentar GSP.

- Esta é uma ponte que vou cruzar quando chegar lá. Ainda sou jovem, tive algumas boas vitórias e recebi muita atenção por isso, mas ainda tenho muita coisa para fazer. Uma vez que eu for um desafiante ao título, pensarei nisso - ponderou o lutador.

Enquanto isso, a obsessão de Rory MacDonald é vingar sua única derrota na carreira, sofrida para o atual campeão interino, Carlos Condit, em junho de 2010. O americano está à espera da recuperação de St-Pierre de uma lesão no joelho para unificar os cinturões da divisão.

- Acho que o Condit não quer enfrentar ninguém antes de Georges, mas vou aceitar essa luta quando o Georges se livrar dele. Meu maior objetivo agora é obter uma revanche contra o Carlos. Levei emoção para aquela luta, apressei quando devia ter sido mais calmo. Cometi muitos erros, mas aprendi para o futuro - explicou.

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares