26 de maio de 2012

Urijah Faber: 'Aldo foi beneficiado por Mário Yamasaki contra Chad Mendes'

Apesar de sempre respeitar José Aldo, que o derrotou uma vez no WEC, o peso-galo Urijah Faber defendeu seu companheiro de equipe Chad Mendes e disse que o brasileiro foi beneficiado pela arbitragem de Mário Yamasaki no UFC 142, no Rio de Janeiro, em janeiro deste ano. O lutador californiano, que enfrenta Renan Barão pelo cinturão interino da categoria no UFC 148, em 7 de julho, se referia ao momento em que o brasileiro, campeão dos pesos-penas do Ultimate, segurou a grade para não ser derrubado, o que é ilegal na organização.

Urijah Faber conversa com fãs antes da pesagem do UFC 146 (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)

- O árbitro avisou alguma coisa sobre isso no vestiário antes da luta, mas ele tinha sido criticado por causa de uma decisão duvidosa contra os brasileiros antes, então acho que não quis irritar a torcida brasileira. A queda teria mudado a luta com certeza. Acho que ele (José Aldo) fez de propósito, porque sabia que não queria cair. Foi uma aposta da parte dele e funcionou - afirmou Faber, durante uma sessão de perguntas e respostas com os membros do fã-clube oficial do UFC, nesta sexta-feira, em Las Vegas.

A marcação duvidosa a que Faber se referiu foi a desclassificação de Erick Silva na vitória sobre Carlo Prater, na segunda luta do card principal daquele evento. Silva nocauteou Prater, mas perdeu a vitória porque Yamasaki apontou golpes ilegais na nuca.

Não bastasse a declaração polêmica, Urijah Faber ainda disse que gostaria de ter Chan Sung Jung, provável próximo desafiante ao cinturão de Aldo após Erik Koch, na equipe Alpha Male. O "Zumbi Coreano" treinou com o time recentemente.

- O Zumbi é um cara legal, nos divertimos muito. Ele não falava muito inglês, exceto pelo que eu ensinei a ele. Mas ele teve uma ótima atitude e seria bom vê-lo no time - declarou.

Sobre o duelo de julho contra Barão, Faber disse que é a luta mais empolgante possível na divisão dos pesos-galos, mais até do que seu combate cancelado contra Dominick Cruz, mas voltou a diminuir a qualidade dos adversários derrotados pelo brasileiro em sua série invicta de 29 lutas.

- Acho que não há nenhum daqueles 27 caras que eu não venceria.

O Canal Combate transmite ao vivo o UFC 146 no próximo sábado, a partir de 19h30m, e o SPORTV.COM acompanha o evento em Tempo Real. A TV Globo transmite a luta principal, entre Junior Cigano e Frank Mir, logo após o Supercine.

UFC 146
26 de maio de 2012, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL

Junior Cigano x Frank Mir
Cain Velásquez x Antônio Pezão
Roy Nelson x Dave Herman
Shane del Rosario x Stipe Miocic
Stefan Struve x Lavar Johnson

CARD PRELIMINAR

Diego Brandão x Darren Elkins
Jamie Varner x Edson Barboza
Jason "Mayhem" Miller x C.B. Dollaway
Jacob Volkmann x Paul Sass
Dan Hardy x Duane Ludwig
Kyle Kingsbury x Glover Teixeira
Mike Brown x Daniel Pineda

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares