12 de junho de 2012

Pesos-médios afirmam que ainda é cedo para Lombard disputar o título

Hector Lombard enfrenta Tim Boetsch no UFC 149, em Calagary, no Canadá (Agência Getty Images)

Recém contratado pelo UFC, o cubano Hector Lombard está causando polêmica entre os lutadores de sua categoria, a dos pesos-médios. O ex-campeão do Bellator entra no octógono no dia 21 de julho, no Canadá, para enfrentar o americano Tim Boetsch em um combate que pode valer o direito de disputar o cinturão de sua divisão, que atualmente pertence ao brasileiro Anderson Silva. No entanto, nomes de peso da categoria, como Michael Bisping e Mark Munõz, deixaram claro que consideram errado o lutador ganhar uma chance de ser campeão de forma tão precoce.

- É frustrante ver alguém assim vindo do Bellator. Vou honesto, eu nunca vi uma luta do cara porque nunca assisti ao Bellator. Dizem que é agressivo e bate em todo mundo, mas nunca vi. Ele pode ser a última bolacha do pacote, quem sabe? Mas o que sei é que ele nunca lutou pelo UFC, então porque raios ganha uma chance de disputar o título? - questionou Bisping, que, por outro lado, reconheceu ter perdido suas oportunidades de disputar o cinturão. A última foi em janeiro, quando foi derrotado por Chael Sonnen a luta que daria ao vencedor o direito de enfrentar o Spider.

O inglês Michael Bisping estava com luta marcada com Tim Boestch, mas sofreu uma lesão e foi substituído por Hector Lombard. O cubano enfrentaria originalmente Brian Stann, que também se machucou e abandonou o combate. Sobre seu futuro, Bisping garante que aceita enfrentar Anderson Silva, caso o brasileiro vença Chael Sonnen no combate, dia 7 de julho.

- Se o Anderson ganhar, com certeza eu pegaria a luta pelo título. Anderson Silva é o maior lutador da história do esporte. É uma lenda e seria uma honra lutar com ele. É isso que quero para minha carreira - disse Bisping, ao site "MMA Mania".

Quem também não gostou nada de ver Hector Lombard chegando com muita ''moral'' ao UFC foi o americano Mark Muñoz. O lutador, que enfrenta Chris Weidmann no dia 11 de julho, afirmou que o cubano estaria ''passando a sua frente'' de forma errada.

- Honestamente, eu acho que ele está me pulando. Eu acho que sou um dos melhores do mundo e mereço disputar o cinturão se ganhar minha próxima luta - disparou Muñoz.

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares