![]() |
O lutador americano Rich Franklin admite usar testosterona para lutar (Foto: Getty Images) |
Rival de Wanderlei Silva no UFC 147, no dia 23 de junho, em Belo Horizonte, o lutador veterano Rich Franklin reconhece o peso dos anos de experiência. Aos 37 anos, o ex-campeão do Ultimate admitiu pela primeira vez à imprensa americana usar reposição de testosterona para continuar lutando em alto nível.
- Já pensei na possibilidade e tudo mais. Já conversei com médicos que trabalham junto ao UFC e a comissão Comissão Atlética de Nevada sobre isso. Tenho 37 anos, certamente não tenho tanto hormônio quanto quando eu tinha 25, então sou um candidato a iniciar esse tratamento - disse o lutador, em entrevista ao programa ''MMA Hour''.
Existem casos em que a Comissão Atlética permite o uso de testosterona, como o do americano Chael Sonnen, que alega sofrer de hipogonadismo. Franklin não pretende utilizar o recurso para a luta diante de Wanderlei, no Brasil, entretanto, afirma pensar com cautela na possibilidade para o futuro.
- Uma vez que você começa esse processo, para de produzir seus próprios hormônios. É algo permanente. Preciso pensar com cuidado. Meus níveis ainda são saudáveis para um homem, mas não altos o suficiente para continuar uma carreira prolongada em alto nível - completou.
Rich Franklin tem 35 lutas na carreira, com 28 vitórias. Ele foi o último campeão dos pesos-médios antes do brasileiro Anderson Silva, detentor do cinturão desde 2006.
Fonte: SporTV.com