![]() |
| Frank Edgar (à esquerda) perdeu para Bendo em decisão polêmica (Foto: Divulgação / UFC) |
Frankie Edgar parece cada vez mais próximo de anunciar sua mudança de categoria no UFC, dos leves (até 70,3kg) para os penas (até 65,8kg). O lutador estava focado na tentativa de recuperar o cinturão diante de Ben Henderson no UFC 150, mas acabou sofrendo nova derrota para o adversário em uma decisão dos jurados bastante contestada por ele próprio, sua equipe, vários lutadores e boa parte da mídia especializada em MMA. Edgar afirmou que a decisão definitiva sobre o futuro na organização será tomada em breve, possivelmente ainda neste fim de semana.
- Vou me dar uma semana para meio que deixar as emoções passarem, relaxar e aproveitar minha família. E então vou sentar provavelmente no domingo com minha equipe e discutir algumas ideias. O peso-pena é uma possibilidade. No peso-leve eu tive muito sucesso e adoraria ter uma chance de disputar o cinturão de novo. Quem sabe? O cinturão dos penas definitivamente tem prestígio, especialmente com José Aldo dono dele. Mas tenho que sentar e discutir isso com minha equipe e minha família e fazer a escolha certa para mim mesmo - disse à rádio "Sherdog".
Em entrevista recente ao SPORTV.COM, Frankie Edgar disse ser grande a possibilidade de enfrentar José Aldo, seja nos penas ou nos leves, uma vez que o brasileiro já cogitou subir de categoria. Dias antes de encarar Ben Henderson, o americano afirmou que a chance de descer para os penas, em uma escala de 0 a 10, era de 5.
Fonte: SporTV.com
