15 de março de 2012

Após ida à Suécia, UFC planeja evento na Itália ainda para 2012

Lorenzo Fertitta é sócio do grupo que gerencia o UFC (Foto: Getty Images)

O UFC já realizou 11 eventos na Inglaterra, dois na Alemanha e um na Irlanda. Mas a organização começa a expandir seus negócios para outros países europeus. O próximo show da companhia, por exemplo, será na Suécia, no dia 14 de abril. E há planos para que a Itália entre no calendário ainda em 2012. França e Espanha também estão na mira.

- Acho que a Itália será o próximo (país europeu). Eu e Lawrence (Epstein, conselheiro geral do UFC) fomos para a Itália e tivemos reuniões. Há apenas local uma na Itália que faz sentido para nós. Há uma arena fora de Milão que é propriedade de uma família, e, mais uma vez, eles tiveram esses equívocos sobre o que é o UFC: "Oh meu Deus, você vai vir com esses caras, e eles vão lutar em uma gaiola" e todas essas outras coisas. Mas sentamos com eles, explicamos quem éramos, falamos sobre segurança, regulamentação, todas essas coisas - disse Lorenzo Fertitta, um dos sócios da Zuffa, grupo proprietário do UFC, em entrevista ao site "MMA Fighting".

O dirigente também informou que convidou os empresários italianos para assistir ao UFC 138, em Birmingham (ING), e teve a seguinte a resposta depois do show: "Vocês são bem-vindos qualquer hora que quiserem". Lorenzo Fertitta ainda descobriu que haverá um evento na Itália no fim deste mês e que 15 mil ingressos já foram vendidos.

Depois da Itália, Espanha e França também devem receber eventos do UFC. O maior problema nesses países é resolver pendências com as leis locais.

- A questão é um pouco diferente, porque aqui nos Estados Unidos, o governo de fato regula o esporte e têm uma entidade (comissão atlética) que regula isso. Em muitos desses outros países, é diferente. Eles estão mais em sintonia com o estilo olímpico de regular as coisas, você tem uma federação - explicou Fertitta.

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares