![]() |
(Foto: Divulgação) |
Erick Silva está muito perto de ser anunciado oficialmente como mais um representante do Brasil no próximo UFC no país, programado para ocorrer em junho. O SPORTV.COM apurou a informação e confirmou com o próprio lutador, que deve se juntar a outros grandes nomes do nosso MMA, como Anderson Silva, Wanderlei Silva, Vitor Belfort e Fabrício Werdum no evento.
- Que vai ser em São Paulo, a gente sabe que tem grandes chances, tem 90% de certeza que vai ser lá. Quanto ao adversário, nós ainda não sabemos de nada. Ninguém nos passou nada - disse o meio-médio, por telefone.
O adversário de Erick ainda é mantido em sigilo, mas o UFC trabalha com a possibilidade de colocá-lo contra o americano Mike Pierce, que vem de contestada derrota para Josh Koscheck. Nesta semana, Pierce já até causou polêmica ao provocar os brasileiros pelo Twitter, onde afirmou que estava procurando por uma luta fácil.
Se confirmada, será a terceira luta consecutiva de Erick pelo UFC em solo verde-amarelo. Ele estreou na organização no UFC 134, no Rio de Janeiro, em agosto passado, com nocaute sobre Luis "Beição", e atuou também no UFC 142, novamente no Rio, quando nocauteou Carlo Prater mas acabou desclassificado pelo árbitro Mario Yamasaki, que alegou socos ilegais na nuca por parte do capixaba.
O evento já contava com três lutas: as revanches entre Anderson Silva e Chael Sonnen, pelo cinturão peso-médio, e entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva; e o duelo peso-pesado entre Fabrício Werdum e Mike Russow, antecipado nessa sexta-feira pelo SPORTV.COM. Maurício Shogun é outro que está perto de ser confirmado. Os combates do episódio final do "The Ultimate Fighter Brasil", reality show do qual Vitor e Wanderlei são os treinadores e que está sendo gravado em São Paulo, também farão parte do card.
No entanto, a realização do evento ainda depende da definição de data e local. O Estádio do Morumbi, em São Paulo, é o favorito para sediar a terceira edição do UFC no Brasil em menos de um ano, mas o Rio de Janeiro corre por fora. E a organização ainda estuda a melhor data: inicialmente estava tudo programado para ocorrer no dia 16 de junho, mas, caso o Morumbi seja escolhido, deve ser adiado em uma semana, para o dia 23.
Fonte: SporTV.com