14 de março de 2012

Renan Barão admite que está perto de disputar o título: 'Estão falando'

(Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)

O caminho do peso-galo Renan Barão no MMA tem sido muito bem traçado, tanto que até o atual campeão da categoria no UFC, o americano Dominick Cruz, disse que espera enfrentá-lo em um futuro próximo. O próximo adversário do atual detentor do cinturão, no entanto, já está definido, e não é o brasileiro. Ele vai encarar o compatriota Urijah Faber na final do reality show "The Ultimate Fighter Live", que está sendo gravado em Las Vegas e do qual os dois são treinadores. Mesmo assim, Barão não desanima e admite que conta com uma disputa de título em breve:

- Graças a Deus estou treinando como sempre. Mas provavelmente acho que sim, as pessoas estão falando. Estou tranquilo. Se tiver que fazer mais uma, duas lutas, vou fazer. O objetivo é sempre estar mais próximo do cinturão e tentar desfrutar mais para a frente. Quando vier minha oportunidade, estarei preparado - disse o lutador ao SPORTV.COM.

Após a vitória sobre Scott Jorgensen, em fevereiro, esperava-se que Renan Barão fosse logo escalado como desafiante ao cinturão, o que não aconteceu. Para não ficar muito tempo parado enquanto espera por uma oportunidade, o brasileiro deve enfrentar o vencedor do duelo entre os americanos Miguel Torres e Michael McDonald, que ocorre no UFC 145, no dia 21 de abril. Se vencer mais essa, é muito improvável que ele não encare quem sair de Cruz x Faber. Barão, por sinal, fica em cima do muro quando o assunto é o combate entre os técnicos do TUF:

- Não apostaria em nenhum dos dois. Vai ser uma grande batalha, fico dividido entre eles. Vai ser uma grande luta. Não tem favorito - disse Barão, que espera pegar o vencedor de Torres x McDonald em junho ou julho.

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares