9 de março de 2012

Sem arena, próximo UFC no Brasil pode ser dividido entre Rio e EUA

(Foto: Divulgação / UFC)

Os próximos dias podem ser decisivos para a realização - ou não - de um evento do UFC em São Paulo. Inicialmente, a organização gostaria que a final do reality show The Ultimate Fighter Brasil, com a luta entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort, e a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen acontecesse na capital paulista. Mas, para isso, espera que o estádio do Morumbi esteja liberado para receber o evento. O GLOBOESPORTE.COM apurou que com o Pacaembu já descartado por conta de uma liminar obtida pelos moradores da região, o Ultimate já trabalha com um plano B caso a cidade não possa abrigar a disputa: dividir o card do evento entre Rio de Janeiro e Las Vegas, nos Estados Unidos.

Caso São Paulo realmente perca o evento, o mais provável seja que o Rio receba a final do reality show, com a luta entre Wanderlei Silva e Belfort como uma das principais. No entanto, a tão esperada revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen pode acabar em uma arena de Las Vegas.

Para que isso não aconteça, Dana White e seus sócios contam com o apoio da secretaria de esportes de São Paulo, que segue trabalhando para conseguir licença para realizar o UFC no Morumbi.

A cidade de São Paulo sediou o primeiro evento do UFC em solo brasileiro. Em 1998, Wanderlei Silva e Vitor Belfort se enfrentaram pela primeira vez e o carioca levou a melhor com um nocaute com apenas 44 segundos de combate. O Rio de Janeiro, por sua vez, recebeu dois eventos em menos de um ano. O primeiro foi o UFC 134, em agosto, com lutas de Anderson Silva, Shogun e Minotauro. Em janeiro, a Cidade Maravilhosa foi sede do UFC 142, com José Aldo e Vitor Belfort em ação.

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares