![]() |
Daniel Cormier (foto) vai fazer a final contra Josh Barnett (Foto: Getty Images) |
O Grand Prix dos pesos-pesados do Strikeforce enfim tem data para terminar. Durante o evento do último sábado, a direção do evento anunciou a data da final entre Josh Barnett e Daniel Cormier: será no dia 19 de maio, provavelmente em San Jose, na Califórnia (EUA).
Nesta segunda-feira, Josh Barnett recebeu uma licença da Comissão Atlética da Califórnia para poder lutar no estado. Em 2009, o americano lutaria contra Fedor Emelianenko no dia primeiro de agosto, em Anaheim, também na Califórnia, e testou positivo para esteroides em exame realizado antes do combate. O combate, que seria realizado pelo Afliction, foi cancelado, o que acabou sendo o estopim para o fim da organização.
Para a reunião com a comissão desta segunda, Barnett teve que fazer um exame toxicológico que deu negativo. E ele está sujeito a passar por outros aleatórios antes do combate diante de Cormier.
O GP dos pesados do Strikeforce começou com oito lutadores. Para chegar à final, Barnett derrotou Brett Rogers e Sergei Kharitonov. Já Cormier eliminou Jeff Monsou e o brasileiro Antônio Pezão.
Essa deve ser a última ou penúltima luta de pesos-pesados do Strikeforce. A organização já anunciou o fim da categoria, e os principais lutadores começaram a ir para o UFC. Entretanto, o canal Showtime, que transmite o Strikeforce nos Estados Unidos, pretende fazer mais uma luta da categoria. Assim, o campeão do GP pode encarar Fedor Emelianenko, como informou Scott Coker, CEO do evento, em janeiro.
Fonte: SporTV.com