![]() |
O americano Gilbert Melendez quer enfrentarlutadores de peso no Strikeforce (Foto: Divulgação) |
O Strikeforce pertence ao mesmo grupo que é dono do UFC, mas a relação entre as duas organizações nunca foi das mais simples. Um bom exemplo é Gilbert Melendez, campeão absoluto peso-leve do Strikeforce. Ele já foi muito assediado pelo Ultimate, até que Dana White garantiu que ele não sairá de onde está. No entanto, essa não é uma situação que agrade ao lutador, uma vez que faltam bons nomes na categoria no evento. Por isso, o UFC está analisando a possibilidade de ceder alguns atletas para o "irmão menor".
Treinador de Melendez, o brasileiro Cesar Gracie revelou que teve uma conversa com Joe Silva, o encarregado de casar as lutas (matchmaker) do Ultimate. E citou alguns nomes que poderiam migrar para o Strikeforce:
- Falei com o Joe Silva e ele disse que talvez passem atletas do UFC para o Strikeforce. Gostaríamos de vê-lo (Gilbert Melendez) contra o (Anthony) Pettis ou o BJ (Penn), mas não sabemos o que vai acontecer - afirmou à revista Tatame.
Mas a negociação não é das mais fáceis, como admitiu Gracie:
- Depende da relação entre o Dana White e a Showtime. Esse é o problema - disse, referindo-se ao presidente do UFC e ao canal de TV que transmite e gerencia o Strikeforce.
Fonte: SporTV.com