![]() |
MacDonald comemora vitória com Mills ajoelhado logo atrás (Foto: Agência Getty Images) |
Georges St-Pierre era um dos mais atentos espectadores na luta entre Rory MacDonald e Che Mills na noite deste sábado, no UFC 145. Não por ser uma luta importante de sua categoria, mas porque ali estava um companheiro de treino. MacDonald, de apenas 22 anos, é uma das principais promessas dos meio-médios. Venceu o duro Mills com sobras, por nocaute técnico, aos 2m20s do segundo round. Aos poucos, vai chegando ao topo da divisão e ficando perto de uma disputa de título. Mas há chance de ele enfrentar o campeão GSP, que ficou no seu córner em Atlanta? Para o presidente do UFC, Dana White, sim.
- Eu garanto que se Rory olhar para a conta bancária de GSP, vai querer derrotá-lo. Nós tivemos essa conversa um milhão de vezes, pessoal. Por que você está nisso? Você está nisso para ser o campeão mundial. Este é o mundo da luta. Este é o mundo da luta. Como eu disse no outro dia, este é um negócio de luta, não um negócio de amizade. Não é - declarou Dana em entrevista coletiva neste sábado.
Só que Rory MacDonald não pensa assim. O jovem canadense afirma que enfrentar St-Pierre não está em seus planos.
- Eu e Georges somos companheiros e amigos, por isso não vamos chegar a esse ponto, como aconteceu com Rashad e Jones (ex-colegas de equipe). Eu entendo as pessoas quererem ver esse drama, mas eu não sou muito fã de drama. Felizmente, ele (GSP) se aposenta ou vai para a categoria de cima. Qualquer coisa. Vou esperar a minha vez. Eu não tenho medo de lutar contra caras maiores. Eu realmente não me importo sobre o meu tamanho - disse MacDonald ao site "MMAjunkie".
Na quinta-feira, St-Pierre também falou sobre o assunto. Ele teve discurso parecido com o que MacDonald adotou neste sábado.
- Eu não estou interessado em lutar com ele. Existem vários meio-médios. Eu não acho que precisamos fazer isso agora. Em dois anos, quem sabe? Eu posso ir para os médios. Ninguém sabe o que pode acontecer - declarou o campeão meio-médio.
Por enquanto, St-Pierre ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito. Ele deve retornar ao octógono somente em novembro para encarar Carlos Condit.
Confira os resultados completos do UFC 145:
CARD PRINCIPAL
Jon Jones venceu Rashad Evans por decisão unânime
Rory MacDonald venceu Che Mills por nocaute técnico aos 2m20s do segundo round
Ben Rothwell venceu Brendan Schaub por nocaute a 1m10s do primeiro round
Michael McDonald venceu Miguel Angel Torres por nocaute aos 3m18s do primeiro round
Eddie Yagin venceu Mark Hominick por decisão dividida
Mark Bocek venceu John Alessio por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
Travis Browne venceu Chad Griggs por finalização aos 2m29s do primeiro round
Matt Brown venceu Stephen Thompson por decisão unânime
Anthony Njokuani venceu John Makdessi por decisão unânime
Mac Danzig venceu Efrain Escudero por decisão unânime
Chris Clements venceu Keith Wisniewski por decisão dividida
Marcus Brimage venceu Maximo Blanco por decisão dividida
Fonte: SporTV.com