![]() |
Maiquel Falcão derrotou o russo Vyacheslav Vasilevsky nesta sexta (Foto: Getty Images) |
O brasileiro Maiquel Falcão garantiu lugar na final do GP dos pesos-médios do Bellator ao derrotar, nesta sexta-feira, o russo Vyacheslav Vasilevsky por decisão unânime (triplo 29-28), em Cleveland, EUA. O peso-leve Thiago Michel, que também lutou no card principal do Bellator 66, não teve a mesma sorte: Um dos árbitros laterais até deu a vitória ao mineiro contra o americano Brent Weedman, mas ele acabou derrotado por decisão dividida. No evento principal, Eddie Alvarez vingou sua derrota para Shinya Aoki com um nocaute fulminante no primeiro round.
Apesar de começar melhor em pé e de travar o rival no chão, Maiquel Falcão foi derrubado várias vezes por Vyacheslav Vasilevsky no primeiro round. No segundo, apesar das instruções do técnico Marcelo Brigadeiro para evitar o clinch, o gaúcho se viu pressionado contra a tela. Porém, Falcão conseguiu cair por cima no final do round e castigou o adversário no ground and pound para equilibrar o combate.
Nos últimos cinco minutos, Falcão acertou um direto de direita que deixou Vasilevsky tonto. A partir daí, o brasileiro passou a dominar, com bons socos e joelhadas no clinch. O russo se recuperou na segunda metade do round, ao levar o brasileiro de volta para a luta no solo. Falcão, todavia, ficou pouco tempo por baixo e logo inverteu a posição. Por cima, o gaúcho voltou a investir no ground and pound, com golpes na costela e no rosto. Foi o bastante para garantir a decisão unânime por triplo 29 a 28. Na final, ele vai encarar Andreas Spang, que nocauteou Brian Rogers com um cruzado de esquerda no segundo round, numa das melhores lutas da noite.
A final ainda não tem data anunciada, mas quase foi decidida ainda nesta sexta. Falcão voltou à jaula para uma encarada especial com o sueco, que o empurrou. O gaúcho não se intimidou e partiu para cima, encaixou uma joelhada no corpo e já armava um soco quando foi separado pelo presidente do evento, Bjorn Rebney, e pelos treinadores e árbitros. Spang substituiu o brasileiro Bruno "Carioca" Santos, lesionado, na semifinal contra Rogers.
O primeiro brasileiro a entrar na jaula circular foi Thiago Michel. O mineiro disputou uma vaga na final do GP dos pesos-leves contra Brent Weedman. A luta foi bastante equilibrada, mas o americano teve mais quedas e ficou mais tempo por cima, o que influenciou os jurados a lhe darem a vitória por decisão dividida após três rounds. Michel teve alguns bons momentos, especialmente no terceiro assalto, mas não foi suficiente. Na final, Weedman vai encarar Rick Hawn, que derrotou Lloyd Woodward com um grande nocaute no segundo round.
Na superluta da noite, o ex-campeão dos pesos-leves do Bellator Eddie Alvarez vingou uma de suas três derrotas na carreira ao derrubar o japonês Shinya Aoki. O americano se esquivou de uma cotovelada e acertou um uppercut que derrubou Aoki, e desferiu uma série de socos no chão até a luta ser encerrada com nocaute técnico, aos 2m14s do primeiro round. Extasiado, Alvarez saltou para fora da jaula e foi beijar a esposa nas cadeiras.
Fonte: SporTV.com