23 de abril de 2012

Rashad se rende a Jones após revés: 'Tenho que respeitá-lo. É um campeão'

Rashad: frustração (Foto: Agência Getty Images)

Decepcionado com a derrota na luta principal do UFC 145, Rashad Evans finalmente se rendeu ao talento do desafeto Jon Jones, que manteve o cinturão no evento do último sábado, em Atlanta, nos EUA. Depois de muita discussão e troca de farpas por meio da imprensa, o ex-campeão meio-pesado do Ultimate comentou a frustração e admitiu que Jones melhorou bastante desde os tempos em que ambos eram amigos e treinavam juntos, antes de toda a confusão cujo pivô foi o treinador Greg Jackson:

- Foi difícil e frustrante. Quando ele me acertava, não podia deixar que percebesse o quanto tinha machucado. Ele é um garoto talentoso e melhorou muito, como eu pensei que melhoraria. Tenho que respeitá-lo. Ele é um campeão - disse ao site americano "Sherdog".

Rashad resistiu aos cinco rounds, mas não conseguiu fazer muito contra Jones e chegou a balançar com algumas cotoveladas aplicadas pelo rival. Ele disse que teve dificuldade nas tentativas de derrubá-lo, todas mal sucedidas:

- Eu tinha um grande campo, mas às vezes você não sente isso. Houve momentos na luta em que eu senti que poderia ter feito algo, mas não puxei o gatilho quando precisava. Vou ter que voltar e ver o que fiz de errado. Eu pensei que iria pegá-lo. Achei que ele estava sem o tempo certo, e isso nunca acontece, então senti que ele estava nervoso. Ele começou a fazer o jogo de mãos. Quando ele me tocou, eu sabia que ele iria partir para a cotovelada. Queria aproveitar esses momentos para derrubá-lo, mas ele me acertou todas as vezes.

O clima tenso já passou, assim como o esperado duelo. Mesmo assim, Rashad Evans afirmou que ainda pretende ser novamente campeão da categoria e, por isso, prefere deixar as coisas com Jon Jones exatamente como estão. O retorno da amizade foi descartado:

- Demora um tempo para absorver. Ainda tenho que ir para casa e, provavelmente, chorar um pouco. Você nunca sabe o que pode acontecer no futuro. Nós éramos amigos antes, mas provavelmente vamos estar competindo um contra o outro de novo. Então vamos ter que manter nesse nível.

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares