A competição entre os times de Dominick Cruz, atual campeão dos pesos-galos, e Urijah Faber no reality show The Ultimate Fighter: Live voltou a ficar empatada. Nesta sexta-feira, o peso-leve Vinc Pichel, da equipe vermelha de Cruz, superou John Cofer, do coletivo azul de Faber, com uma finalização aos 44s do round de desempate. Agora, o placar aponta três vitórias para cada lado.
![]() |
Vinc Pichel vibra ao ser anunciado vencedor contra John Cofer no TUF americano (Foto: Getty Images) |
A luta começou com trocação franca entre os dois. Pichel levou vantagem no boxe no início, mas Cofer reagiu com bons chutes e joelhadas. O lutador do time azul mostrou boa movimentação para fugir dos golpes do adversário e teve bons momentos no clinch. O equilibrado primeiro round se encerrou com mais trocação desenfreada.
Um direto de direita de Pichel atordoou Cofer no início do segundo round, mas o atleta de azul logo se recuperou. O combate continuou muito igual e o lutador do Team Cruz conseguiu a primeira queda, com um bate-estacas. Por baixo, Cofer tentou uma chave de braço, mas Pichel escapou e manteve-se por cima pelo resto do tempo, castigando o rival com socos no corpo.
Os árbitros apontaram empate nos dois primeiros rounds e os lutadores voltaram para um último assalto de desempate. Os dois partiram para o ataque e logo caíram no solo. Cofer tentou uma guilhotina, mas Pichel escapou e fez a transição para um katagatame, que forçou o adversário a bater em desistência.
- Cofer é um cara muito durão. Ele me acertou. Vim com um plano de jogo, mas quando o plano falha, você arrisca tudo, e funcionou - afirmou Pichel, que permanece invicto em sua carreira no MMA.
A vitória devolveu a Cruz o direito de escolher o duelo da próxima semana. O campeão apontou Sam Sicilia, seu segundo escolhido no recrutamento inicial do programa, para enfrentar Chris Saunders, último selecionado por Faber.
Fonte: SporTV.com