![]() |
Lavar Johnson se recuperou em tempo recorde (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com) |
Ao entrar no octógono neste sábado para enfrentar Stefan Struve no UFC 146, mais uma vez vai passar pela cabeça de Lavar Johnson o triste drama familiar que ele viveu recentemente. O lutador americano de 34 anos foi atingido por vários tiros em 2009, quando fazia uma visita a familiares em Bakersfield, na Califórnia. A razão para tal ainda é uma incógnita, mas Johnson acredita que pode ter sido uma espécie de iniciação, delito que alguém comete para carimbar a entrada em alguma gangue.
- Eu estava em uma reunião de família, algumas crianças apareceram e saíram atirando. Não sei o porquê, aconteceu no meio da noite. Algumas crianças acharam que seria uma boa ideia atirar em todo mundo. Sei que têm muitas gangues em Bakersfield. Não conheço nenhuma gangue, não sei de nenhum membro da minha família que seja de gangue. Acho que era iniciação deles ou algo do tipo - contou ao SPORTV.COM.
Na ocasião, o peso-pesado salvou uma pequena garota de cerca de nove anos, segundo ele, que ainda estava de pé após o início do tiroteio. O lutador diz que agiu no instinto:
- Todo mundo estava se abaixando. A menina ficou de pé, então a puxei para baixo. Foi instinto. Acho que é assim com todo mundo. Você vê as pessoas se abaixando e uma menina ainda de pé e não quer que ninguém se machuque. Ela não era da família. Era amiga de um parente.
Mas as consequências para Lavar foram dramáticas. O lutador passou alguns meses internado no hospital e se apoiou na crença em Deus para conseguir sobreviver:
- Fui atingido no braço, no abdômen e na cintura. Eu quase morri. Tiveram que parar a operação porque eu perdi muito sangue. Me deixaram aberto e só continuaram no dia seguinte. Não pude comer nem beber por um mês, porque meu intestino não estava funcionando. Foi sério. Fiquei assustado. Você não pode fazer nada. Mas tudo deu certo e estou bem agora. Sempre fui religioso e tive muita fé em Deus. É por isso que estou aqui hoje.
![]() |
O americano durante o treino aberto do UFC 146 (Foto: Adriano Albuquerque / Globoesporte.com) |
O americano, que já era lutador na época, contou que perdeu entre 18kg e 22kg quando esteve internado. Mas se recuperou e, dez meses depois, voltou ao octógono e conquistou uma vitória emocionante sobre Lolohea Mahe no Strikeforce.
- Foi muito difícil. Tiraram meu apêndice. Meu estômago tinha um buraco, fiquei muito mal. Só fiquei feliz por estar vivo, cara. Tudo está funcionando bem, e me curei rápido.
Com 17 vitórias e cinco derrotas em seu cartel, Lavar Johnson volta à ativa neste sábado, no UFC 146. Ele foi escalado de última hora para enfrentar o holandês Stefan Struve, em substituição ao lesionado Mark Hunt. Nesta sexta, o SPORTV.COM transmite a pesagem em vídeo ao vivo e Tempo Real às 20h (horário de Brasília). O Canal Combate transmite as lutas ao vivo neste sábado, a partir de 19h30m, e o SPORTV.COM acompanha em Tempo Real. A TV Globo transmite a luta principal, entre Junior Cigano e Frank Mir. Confira a relação completa:
CARD PRINCIPAL
Junior Cigano x Frank Mir
Cain Velásquez x Antônio Pezão
Roy Nelson x Dave Herman
Stipe Miocic x Shane del Rosario
Stefan Struve x Lavar Johnson
CARD PRELIMINAR
Diego Brandão x Darren Elkins
Edson Barboza x Jamie Varner
Jason Miller x C.B. Dollaway
Jacob Volkmann x Paul Sass
Dan Hardy x Duane Ludwig
Kyle Kingsbury x Glover Teixeira
Mike Brown x Daniel Pineda
Fonte: SporTV.com
Fonte: SporTV.com