1 de junho de 2012

Após oito meses sem lutar, Kenny Florian se aposenta oficialmente

Kenny Florian disputou o título dos penas contra José Aldo no UFC 136, em 2011 (Foto: Divulgação / UFC)

Pouco menos de oito meses depois de seu último combate no UFC, Kenny Florian anunciou oficialmente sua despedida dos octógonos, logo após a pesagem do TUF Live Finale. O americano se aposenta com um cartel de 14 vitórias e apenas seis derrotas. Florian não lutava desde o dia 8 de outubro de 2011, quando perdeu para o brasileiro José Aldo, na decisão dos juízes.

O lutador de 36 anos se dedicará agora a sua carreira como comentarista do UFC na televisão.

- A luta me encontrou e eu sou uma pessoa muito melhor por causa disso - disse o americano, que passou a maior parte de sua carreira na categoria leve, mas que já lutou em quatro divisões diferentes de peso - único lutador na história do UFC a fazê-lo.

Florian estreou no UFC em 2005, na primeira temporada do reality show "The Ultimate Fighter". Dana White o descobriu após uma viagem, em que o presidente da entidade foi assistir a uma luta de Drew Fickett, que derrotou Kenny em decisão dividida dos juízes. Dana ficou impressionado e ofereceu uma vaga no TUF para Florian, que, mesmo sendo considerado baixo para a categoria médio, fez a final do torneio, perdendo por nocaute para Diego Sanchez.

Depois disso, Kenny Florian lutou pelos pesos-meio-médios, leves e penas. Entre os leves, disputou o cinturão duas vezes, sendo derrotado por Sean Sherk e BJ Penn. No ano passado, desceu para os penas para desafiar José Aldo e foi novamente superado.

Durante o anúncio, Florian contou que lesionou as costas em novembro do ano passado, enquanto treinava para seu retorno aos combates, e que não se sentia apto para continuar lutando.

- Não conseguia mais ser o mesmo. Se não consigo fazer algo 100%, seja na luta ou fora dela, então não posso fazê-lo - afirmou Florian.

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares