O meio-médio brasileiro Erick Silva chega ao duelo desta sexta-feira, diante do americano Charlie Brenneman, impulsionado por suas duas primeiras lutas pelo UFC. Em sua estreia pela organização, ele venceu com um nocaute relâmpago sobre compatriota Luís Beição, em 2011, no UFC Rio. Já neste ano, contra o também brasileiro Carlo Prater, no UFC Rio 2, nocauteou com apenas 29 segundos, mas acabou sendo desqualificado pelo árbitro Mário Yamasaki, por ter dado supostos golpes ilegais na região da nuca. Brenneman, no entanto, fez pouco caso do histórico recente do oponente e, em tom desafiador, afirmou que o capixaba ainda precisa provar muito dentro do octógono.
- Ele não provou muito no UFC. No entanto, você escuta a conversa de que ele parece o novo Anderson Silva e eu gostaria de colocar fim nisso. Se ele é um bom homem para provar que estou errado, não vou ter problemas em dizer que errei e que ele é muito melhor do que pensava - disse Brenneman, em entrevista à rádio MMA Weekly.
![]() |
Charlie Brenneman encara o oponente brasileiro Erick Silva na pesagem do UFC (Foto: Reprodução / Twitter) |
Charlie Brenneman, que no ano passado foi responsável pelo fim da invencibilidade de seis lutas seguidas de Rick Story no UFC, garantiu que vai colocar pressão cedo no combate contra brasileiro. Sem papas na língua, ele comparou Erick Silva com ''um bolo que ainda não foi saboreado''.
- Nós vamos descobrir bem rápido se sua faixa preta de judô e jiu-jitsu é real. Eu prometo colocar pressão sobre ele bem cedo. É um grande nome, mas não mostrou muito... É como ter um bolo e começar a comê-lo. Eu tenho que lutar contra um grande nome que não provou muito. Isso é melhor do que pegar um grande nome que bate todo mundo - provocou o americano.
Erick Silva encara Charlie Brenneman no co-evento principal do UFC: Johnson x McCall, nesta sexta-feira. A luta principal terá a semifinal do torneio dos pesos-moscas, entre Demetrious Johnson e Ian McCall. O Canal Combate transmite o evento na íntegra a partir de 18h (horário de Brasília), e o SPORTV.COM acompanha em Tempo Real. O site também exibe as duas últimas lutas do card preliminar em vídeo ao vivo: Mike Pierce x Carlos Eduardo "Tá Danado" e Seth Baczynski x Lance Benoist.
UFC: Johnson x McCall
8 de junho, em Sunrise (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x Ian McCall
Erick Silva x Charlie Brenneman
Josh Neer x Mike Pyle
Scott Jorgensen x Eddie Wineland
CARD PRELIMINAR
Mike Pierce x Carlos Eduardo "Tá Danado" - Com transmissão em vídeo do SPORTV.COM
Seth Baczynski x Lance Benoist - Com transmissão em vídeo do SPORTV.COM
Leonard Garcia x Matt Grice
Dustin Pague x Jared Papazian
Tim Means x Justin Salas
Caio Magalhães x Buddy Roberts
Bernardo "Trekko" x Henry Martinez
Jake Hecht x Sean Pierson
Fonte: SporTV.com