![]() |
Nick Ring em ação no UFC: lutador conseguiu pegar um dos ladrões de gangue (Foto: Getty Images) |
Lutadores do UFC são frequentemente tratados como super-heróis por seus feitos atléticos, mas Nick Ring mostrou que tem mesmo talento para o heroísmo na última quarta-feira. O artista marcial canadense, que enfrenta Court McGee no UFC 149, ajudou a parar um assalto e a capturar os membros de uma gangue que atacava um casal em Calgary, no Canadá - mesma cidade que vai sediar o torneio em que lutará, em 21 de julho.
De acordo com o jornal "Calgary Herald", Ring estava deixando uma cafeteria quando viu, do outro lado da rua, um grupo de cerca de 10 pessoas batendo num casal para tentar roubar a mochila de uma moça. Em seu depoimento ao jornal, o atleta contou que a garota estava sendo segurada pelo cabelo e levava joelhadas de outra mulher, enquanto seu namorado, que tentava protegê-la, também apanhava do grupo.
O peso-médio saiu de seu carro e correu para socorrer as vítimas, que estavam sangrando - de acordo com os paramédicos canadenses, uma pessoa foi levada ao hospital por conta de uma trauma menor, mas não corre risco de morte. A gangue fugiu, mas Ring, acompanhado de outra pessoa que também testemunhou o ocorrido, correu atrás e chamou a polícia pelo telefone celular. A dupla conseguiu pegar um dos assaltantes, e os policiais prenderam outros "cinco ou seis suspeitos", de acordo com o atleta.
- Foi realmente uma coisa horrível de se ver. Não gostei do que vi e não ia ficar parado vendo aquilo acontecer. Era um crime e era completamente errado. Não vou deixar nada como aquilo acontecer se eu puder fazer algo a respeito. Com todo meu treino, acho que estou numa posição única de poder lidar com esses tipos de covardes. Tenho a habilidade de ajudar os outros quando precisam. Fiquei feliz em usar minhas habilidades para ajudar aquelas pessoas - afirmou Ring ao jornal.
O lutador disse ainda que os ladrões não sabiam de seu histórico nas artes marciais - o canadense é faixa preta em muay thai, faixa marrom em jiu-jitsu e campeão de kickboxing. Ele esteve na 11ª temporada do reality show "The Ultimate Fighter".
O caso lembra a famosa história de Jon Jones, atual campeão dos pesos-meio-pesados do UFC, que, no dia em que conquistou o cinturão, ajudou a capturar um ladrão em Nova Jersey. Jones e seus treinadores, Greg Jackson e Mike Winkeljohn, testemunharam um roubo de um GPS de um carro e perseguiram o criminoso. O lutador derrubou o ladrão e Jackson o finalizou.
Fonte: SporTV.com