![]() |
Tito Ortiz será a nona personalidade a entrar no "Hall da Fama" do UFC (Foto: Divulgação / UFC) |
Foram 15 anos dedicados ao Ultimate. Tito Ortiz será a nona pessoa a ser inserida no "Hall da Fama" do UFC. O americano, que encerrará a carreira após a luta contra Forrest Griffin, pelo UFC 148, dia 7 de julho, em Las Vegas, será condecorado com a honraria durante a Fan Expo do evento. Ortiz fez apenas uma luta fora da instituição, em 1998, pelo West Coast NHB Championships 1, em Los Angeles, na Califórnia.
Tito Ortiz entrou no octógono do UFC em 25 oportunidades. A primeira delas foi pelo UFC 13, em 30 de maio de 1997, contra Wes Albritton, quando venceu por nocaute técnico aos 31 segundos de. De lá para cá foram 15 vitórias e dez derrotas, além de um empate.
- Ele era, peso por peso, um dos caras que mais fazia barulho, numa época em que não estávamos muito bem. Ele definitivamente faz parta da história deste esporte - disse Dana White, após a coletiva do UFC, ao site MMA Weekly.
O lutador foi campeão dos meio-pesados e detêm o recorde de defesas de título da categoria, com cinco vitórias após a conquista do cinturão. Ortiz disputou o título que estava vago contra Wanderlei Silva, no UFC 25, e venceu por decisão unânime, perdendo a coroa apenas três anos, após ser derrotado por Randy Couture. Tito decidiu abandonar os octógonos após ser derrotado por Rogério Minotouro, no UFC 140, em dezembro de 2011, fazendo apenas uma luta de despedida.
![]() |
Tito foi campeão e detêm recorde de defesas de cinturão entre os meio-pesados (Foto: Divulgação / UFC) |
A vigésima sexta luta e última luta de Ortiz na carreira será um tira-teima contra Forrest Griffin. Os dois rivais se enfrentaram pela primeira vez em abril de 2006, no UFC 59, e Ortiz venceu por decisão dividida dos jurados. Três anos depois, em novembro de 2009, Griffin teve sua revanche no UFC 106 e venceu, também por decisão dividida.
Tito Ortiz fará companhia no "Hall da Fama" do UFC a Royce Gracie, Daniel Severn, Mark Coleman, Charles "The Mask" Lewis Jr., Ken Shamrock, Randy Couture, Chuck Liddell e Matt Hughes. Este último tinha sido até então o último a entrar no seleto grupo, em 28 de Maio de 2010.
Fonte: SporTV.com