Nem bem recebeu a notícia de que o UFC enviou Frank Mir para enfrentá-lo no Strikeforce, Daniel Cormier já causou a primeira polêmica. Ao falar sobre a luta que deve ocorrer em outubro, nos Estados Unidos, o peso-pesado afirmou que considera seu último adversário, Josh Barnett, superior a Mir, que é ex-campeão do Ultimate e teve recentemente uma oportunidade de voltar a sê-lo, quando foi nocauteado pelo brasileiro e atual dono do cinturão, Junior Cigano.
- Não existe motivação como lutar contra um campeão. Respeito Frank, a luta será muito similar à do Josh Barnett. Acho o Barnett melhor. Sem desrespeito ao Frank, mas acho que o Josh é melhor e vou treinar como se fosse enfrentá-lo de novo. Vamos ver como essa luta se desenvolve - disse ao site americano "MMA Weekly".
![]() |
Daniel Cormier bateu Josh Barnett por decisão unânime dos jurados (Foto: Divulgação / ShowTime) |
Cormier, no entanto, disse que em termos de popularidade Frank Mir é superior aos demais lutadores que já enfrentou, passo importante para se tornar conhecido mundialmente:
- A realidade é que Frank Mir é um cara que o pessoal do UFC conhece. Ele foi campeão, sempre está perto do topo do esporte. Frank Mir vai me introduzir aos fãs do UFC um pouco mais do que se eu fosse enfrentar outro cara.
Feliz e até um pouco surpreso com a chance, Cormier agradeceu à empresa que administra tanto o UFC como o Strikeforce e, claro, ao mais novo oponente por ter aceitado o combate:
- Tem que tirar o chapéu para os executivos da Zuffa por fazer algo assim e para o Frank Mir por aceitar Respeito muito o Frank por pegar esta luta. Esta luta pode elevar meu status no esporte.
Competidor de altíssimo nível no wrestling (luta olímpica), Daniel Cormier tem 33 anos e um cartel de dez vitórias em dez lutas no MMA. Recentemente ele foi campeão do Grand Prix dos Pesos-Pesados do Strikeforce, ao derrotar Jeff Monson, Antônio Pezão e, na final, Josh Barnett.
Fonte: SporTV.com