3 de julho de 2012

Dana White revela que 'obrigou' Spider a participar de teleconferência

Dana White: Anderson ainda não se conformou em enfrentar Sonnen (Foto: Adriano Albuquerque)

A reação raivosa de Anderson Silva, ao prometer quebrar Chael Sonnen inteiro e "arrancar dente por dente", agora parece ter uma explicação. Dana White revelou que praticamente obrigou o Spider a participar da coletiva de impresa por telefone na segunda-feira da semana passada, onde o campeão reagiu de uma forma nunca antes vista. De acordo com o presidente do UFC, Anderson estava irredutível e não queria participar da mesma, pois ainda estava inconformado por ter de lutar novamente contra o americano.

- O Anderson realmente está chateado conosco por ter que lutar contra Chael Sonnen novamente. Este é um dos motivos por ele ter surtado daquela maneira na conferência. Ele não queria nem fazer parte dela. A Caren Bell (vice-presidente de comunicação do UFC) descobriu que ele não iria participar, então liguei para ele e disse: É melhor você estar lá - disse o chefão do UFC ao site "MMA Junkie".

Essa é apenas uma das dores de cabeça que Dana White já enfrentou por causa da revanche entre os dois lutadores. O presidente do Ultimate admitiu que Anderson Silva assinou o contrato para a luta poucos minutos antes da primeira coletiva do UFC 148, realizada em um hotel do Rio de Janeiro, em abril. O evento chegou a ser adiado em uma hora.

Anderson Silva assinou contrato horas antes da coletiva, em abril (Foto: Tasso Marcelo / Agência Estado)

- Quando eu e o Sonnen fomos para o Brasil, não existia nenhuma garantia de que haveria a luta. Tínhamos apenas a esperança de que Anderson concordasse. Montamos toda a conferência de imprensa, sem ter certeza alguma de que o combate realmente existiria. Quando cheguei ao hotel, conversei com o Anderson por três horas para tentar convencê-lo. Ele acha que Chael é desrespeitoso e não merece disputar o cinturão. Mas minha filosofia diz que, se você não gosta de alguém, que resolva isso no octógono. Você não pode dizer que um lutador merece ou não uma revanche. Eu acho que Sonnen merece, principalmente por ter chegado perto de derrotá-lo, além das suas lutas contra Brian Stann e Michael Bisping - completou.

O esperado confronto entre Anderson Silva e Chael Sonnen ocorre neste sábado, em Las Vegas, na atração principal do UFC 148. O evento terá transmissão do Canal Combate e da TV Globo. O SPORTV.COM vai acompanhar em Tempo Real, na íntegra.

CARD PRINCIPAL

Anderson Silva x Chael Sonnen
Forrest Griffin x Tito Ortiz
Cung Le x Patrick Côté
Dong Hyun Kim x Demian Maia
Chad Mendes x Cody McKenzie
Ivan Menjivar x Mike Easton

CARD PRELIMINAR

Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Costa Philippou x Riki Fukuda
John Alessio x Shane Roller
Rafaello Oliveira x Yoislandy Izquierdo

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares