3 de julho de 2012

Em coletiva, torcedores elegem Spider como favorito no UFC 148

Fila de torcedores para a coletiva do UFC 148 (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)

Se o público presente na coletiva de imprensa do UFC 148 puder servir de termômetro para o combate entre Anderson Silva e Chael Sonnen, no próximo sábado, o brasileiro leva larga vantagem. Duas horas antes do início da conferência, cerca de 15 pessoas já estavam na fila para a coletiva. A maioria dos fãs eram a favor de Spider.

Rick San Nicolas, 26 anos, e Douglas Mitchell, 54, foram os primeiros a chegar à fila, às 8h da manhã.

- Acho que ele vai vencer facilmente, porque o Chael lhe deu um teste na primeira vez e, desta vez, ele estará pronto. Espero um nocaute - disse Mitchell.

- Espero que Silva entre como na luta contra Forrest Griffin. Na primeira, ele estava lesionado, desta vez vai estar 100% e vai derrotá-lo. Vamos ver o Anderson Silva que conhecemos - disse San Nicolas.

Americanos, Alex Simmons, de 32 anos, e Mike Temple, de 35, também torcem por Anderson Silva.

Alex Simmons (esq) e Mike Temple (dir) são fãs de Spider. Chris Simmons (c), de Sonnen (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)

- Eu respeito talento - disse Alex. Seu amigo Chris Simmons, por sua vez, vai torcer pelo compatriota Sonnen, mas não cai nas coisas que o lutador fala sobre o Brasil.

- Ele vai muito longe. Luta é uma coisa, mas não devia trazer coisas que não têm nada a ver com a luta para o octógono - disse Simmons.

Alan e Lindsay Cottingham vieram da Inglaterra torcer por Sonnen (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)

Alan e Lindsay Cottingham, casal britânico que veio a Las Vegas para a luta, também torce por Sonnen, muito por conta da coragem do americano em enfrentar Anderson.

- Chael tem atitude, fala bem e não está com medo do Silva. Falou o que ia fazer com ele e fez - afirmou Alan Cottingham.

Logo atrás dele, os mexicanos Ivan Estrella e Ofelia Soriano, residentes de Los Angeles, ficaram irritados ao notar a presença de fãs de Sonnen e juraram que aqueles eram os primeiros torcedores do "gângster americano" que conheciam.

Ivan Estrella e Ofelia Soriano são de Los Angeles e odeiam Chael Sonnen (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)

- Ele é um vilão. Podia falar do Japão, de qualquer país, que não íamos gostar dele. Ele é muito desrespeitoso, é um babaca. Não gostamos da atitude dele - afirmou Ivan Estrella, de 29 anos.

Stu (esq) torce por Silva, e Jesus e Arturo estão por Sonnen (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)

Os americanos Jesus e Arturo Cerda, de Chicago, não se importam com o discurso desrespeitoso de Sonnen e garantem que não se incomodariam se os papeis fossem invertidos.

- Não levaria para o lado pessoal. É só provocação. Que nem no wrestling profissional. Eles têm de vender a luta, colocar bundas nos assentos - afirmou Arturo Cerda, de 26 anos.

Próximo a eles, o canadense Stu Henry, de 47 anos, advertiu que todo o papo "enervou" Anderson e que Sonnen pagará caro por isso.

- Acho que ele vai finalizar o Chael de novo. Ele foi finalizado 11 vezes na carreira. Não conseguiu consertar isso tão rápido. Minha única pergunta é se Anderson vai soltar o braço quando Chael bater desta vez - riu Henry.

Douglas Mitchell e Rick San Nicolas foram os primeiros fãs a chegar para a coletiva de imprensa do UFC 148 (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)

O esperado confronto entre Anderson Silva e Chael Sonnen ocorre neste sábado, em Las Vegas, na atração principal do UFC 148. O evento terá transmissão do Canal Combate e da TV Globo. O SPORTV.COM vai acompanhar em Tempo Real, na íntegra.

CARD PRINCIPAL

Anderson Silva x Chael Sonnen
Forrest Griffin x Tito Ortiz
Cung Le x Patrick Côté
Dong Hyun Kim x Demian Maia
Chad Mendes x Cody McKenzie
Ivan Menjivar x Mike Easton

CARD PRELIMINAR

Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Costa Philippou x Riki Fukuda
John Alessio x Shane Roller
Rafaello Oliveira x Yoislandy Izquierdo

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares