11 de julho de 2012

Em recuperação de lesão, Cung Le quer lutar na estreia do UFC na China

Cung Le chegou de muletas à coletiva pós-luta do UFC 148 (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)

Após sua vitória sobre Patrick Côté no UFC 148, no último sábado, o vietnamita Cung Le ouviu o presidente do Ultimate, Dana White, afirmar que gostaria de vê-lo como destaque no card de estreia da companhia na China, em Macau, programado para o dia 10 de novembro. O lutador da American Kickboxing Academy (AKA) está disposto a cumprir o desejo do chefão.

- Estou totalmente a fim (de lutar em Macau). Só preciso me recuperar agora. Vou conversar com o Dana hoje (quarta-feira) à noite após o evento (UFC: Muñoz x Weidman) e ver o que podemos trabalhar - disse Le ao podcast do site "MMA Junkie".

Le está usando uma bota especial após sofrer uma lesão no osso em sua luta contra Côté. Ele ficará entre quatro e seis semanas afastado dos treinos e está com o joelho machucado, mas se disse empolgado para o combate em novembro.

Cung Le é famoso na China por seus papéis em filmes asiáticos de artes marciais. Ele tem mais de 500 mil seguidores no Weibo, versão chinesa do Twitter. Seu provável adversário no evento em Macau é o americano Rich Franklin, que estava escalado para enfrentá-lo no UFC 148 antes de ser escolhido como substituto de Vitor Belfort no evento principal do 147, contra Wanderlei Silva, em Belo Horizonte.

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares