A recente polêmica envolvendo o cancelamento do UFC 151 e o novo combate que definirá o campeão dos meio-pesados do UFC, entre Vitor Belfort e Jon Jones, parece não ter fim. Primeiro desafiante ao título do atual campeão Jon Jones, Dan Henderson se lesionou pouco antes do combate, que aconteceria no UFC 151, dia 1º de setembro. Impossibilitado de enfrentar Jones pelo cinturão, Hendo foi substituído pelo brasileiro e parece não estar empolgado em assistir ao combate.
![]() |
Henderson acredita que fãs não terão interesse em Jones x Belfort (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com) |
Segundo Hendo, saber que ele não poderá disputar o título dos meio-pesados contra Jon Jones, após tanto tempo de espera, é muito doloroso para ele. Quanto a escolha do brasileiro Vitor Belfort, Hendo garantiu admirar ambos os atletas, mas acredita que os fãs não terão grande interesse pela luta do título.
- Eu não estou realmente interessado em ver a luta, e eu sou fã de ambos os lutadores. Eu não acho que os fãs vão ficar realmente interessados. Eu não me sinto responsável. Eu me senti horrível por ter que voltar atrás. Isso não é algo que eu queria. Eu não tinha ideia do que eu poderia ter feito para mudar isso, além de não me machucar. Eu não perguntei: "Ei, o que vai acontecer se eu sair?" Não se tratava disso. Era sobre eu poder lutar ou não. Eu não precisava saber. Na minha mente, eu não tinha o direito de saber. Eu não queria saber se minha luta estava garantida ou se eu que havia me retirado, tornando a situação mais fácil para eu me retirar. Eu realmente não queria saber o que ia acontecer. Eu queria ter certeza de que tomei a decisão baseada no fato de eu poder lutar ou não. Mesmo agora, não sei o que vai acontecer em minha próxima luta - disse Henderson ao site americano "ESPN.com".
Fonte: SporTV.com