29 de agosto de 2012

Hendo diz que se recupera em quatro meses e cava uma vaga no UFC 155

Dan Henderson é um atleta conhecido por não desistir nunca e por isso acreditou até o último momento que poderia se recuperar da lesão no joelho direito, que depois veio a tirá-lo do confronto com Jon Jones, que valeria o cinturão dos meio-pesados do UFC.

Dan Henderson pretende voltar aos treinamentos dentro de quatro meses (Foto: Getty Images)

Após muita polêmica envolvendo a lesão de Henderson, quando foi comentado que o lutador americano poderia ter informado com antecedência ao UFC sobre sua situação, para que o evento pudesse buscar um lutador em tempo de substituí-lo, Hendo enfim resolveu dar uma entrevista falando sobre seu problema e comentando sobre seu futuro no MMA.

Sobre o tratamento, Henderson voltou a afirmar que não precisará operar o joelho, e deu um prazo para sua volta aos treinamentos.

- Eu tive um pequeno rasgo no meu MCL (ligamento medial colateral), e era realmente instável. Nenhuma cirurgia é necessária, por sorte, mas eu terei que imobiliza-lo e colocar gelo por três ou quatro semanas, então eu vou começar a minha recuperação lentamente. Eles disseram que esperam que eu esteja 100% em três a quatro meses – explicou Hendo.

Um assunto que vinha incomodando extremamente Dan Henderson foi o cancelamento do UFC 151, após Jones ter recusado lutar com seu substituto e companheiro de treinamentos na equipe Team Quest, Chael Sonnen. Segundo Henderson, foi feito tudo que era necessário para sua recuperação, mas não foi suficiente.

- Eles encontraram um adversário, mas eu acho que foi um que ele (Jones) não queria lutar. É uma vergonha o card inteiro ter que ser cancelado por causa disso. É uma lesão que eu sinceramente pensei que eu seria capaz de me recuperar e lutar um pouco machucado. Eu poderia não estar 100%, mas eu pensei que eu estaria perto disso. Depois de algumas semanas tentando levar da melhor maneira, ficou claro que eu não iria mesmo estar perto de estar 100% para o combate – esclareceu Hendo.

O último combate de Dan Henderson foi contra Maurício Shogun, em novembro de 2011 (Foto: Getty Images)

Quando perguntado se achava que após seu retorno voltaria a ter uma chance pelo cinturão, assim como havia solicitado o seu treinador Daniel Woirin, Hendo preferiu manter a humildade, e afirmou que gostaria de estar pelo menos entre os postulantes ao cinturão.

- Eu não sei, e eu nem sequer pedi, quando eu estava tomando a minha decisão, se eu seria capaz de lutar ou não. Eu não perguntei o que iria acontecer se eu não lutasse . Isso não iria fazer parte do meu processo de decisão, se eu ia ser capaz de lutar com o vencedor ou obter aquela luta novamente, já que não tive a oportunidade de lutar. Eu tenho a certeza que tomei a minha decisão pelas razões certas . Eu ainda não sei o que vai acontecer, só espero que eu ainda esteja na fila pela disputa de título – argumentou Hendo.

Enquanto alguns acham que Hendo está mais próximo da aposentadoria do que do seu retorno ao MMA, Hendo brinca que ambas as situações estão próximas de ocorrer.

- Posso garantir ambas. Eu gostaria de estar de volta para o evento que acontecerá no dia 29 de dezembro, e eu tenho certeza que eu estarei pronto até lá. Posso garantir também que vou me aposentar um dia, mas ainda não sei quando – brincou Hendo.

Sobre seus planos para o tempo que estiver fora de atividade, Henderson garantiu que irá curtir com a família e pretende viajar, mas ainda não sabe o destino.

- Eu posso brincar com os meus filhos com um pouco mais de energia. Eu poderia tirar férias, na próxima semana, já que eu estava planejando ir a algum lugar de qualquer maneira. Poderia muito bem fazer alguma coisa, mas eu não sei o que seria - finalizou Hendo.

Fonte: SporTV.com




Matérias Populares