7 de setembro de 2012

Cancelamento do UFC 151 gera prejuízo milionário para organização

Dana White: prejuízo milionário com cancelmaneto do UFC 151 (Foto: Reprodução / Youtube)

Enquanto os fãs ainda discutem quem teria sido o culpado pelo cancelamento do UFC 151, Jon Jones, Dan Henderson ou Dana White, o estrago já causou um enorme prejuízo financeiro para alguns setores. Em entrevista recente à imprensa americana, o presidente do UFC afirmou que sua empresa já havia gastado 2 milhões de dólares em marketing para o evento antes do início da confusão. Mas, segundo o site MMA Fighting, estima-se que o prejuízo de White foi bem maior: cerca de 20 milhões de dólares somente para sua companhia.

A imprensa americana também ressaltou gastos extras que o UFC teve que arcar, como as despesas dos lutadores que fariam parte do UFC 151. Foi necessário pagar deslocamento e custos de viagem dos atletas que foram transferidos de eventos, muitos para o UFC 152, que acontece no Canadá. Também existem perdas de patrocínio para a transmissão do evento ao vivo e de venda de mercadorias.

Mas o Ultimate não foi o único prejudicado pelo imbróglio. Las Vegas, a cidade do entretenimento, esperava um bom lucro de hotéis, táxis, casas noturnas, cassinos e restaurantes no fim de semana que receberia o UFC 151. As empresas de TV a cabo e satélite também tiverem prejuízo, que pode chegar até 7,5 milhões de dólares.

Com o cancelamento do UFC 151, Jon Jones foi transferido para o UFC 152, no dia 22 de setembro, em Toronto, no Canadá. Ele vai fazer a luta principal contra o brasileiro Vitor Belfort.

Fonte: SporTV.com




Matérias Populares