![]() |
Stephan Bonnar esteve no Rio de Janeiro em 2003 e se encantou pela cidade (Foto: AP) |
Quando pisar no octógono da Arena da Barra no dia 13 de outubro, para enfrentar Anderson Silva, Stephan Bonnar será o estrangeiro, o "gringo", o adversário. Mas certamente não será um estranho. O americano conhece bem o Brasil, através de seu mentor Carlson Gracie, e viveu alguns dos melhores dias de sua vida no país. Foi o que o lutador peso-meio-pesado afirmou durante teleconferência com a imprensa brasileira na quarta-feira.
Sempre emotivo quando fala sobre o mestre, Bonnar declarou que Carlson Gracie, falecido em 2006 vítima de parada cardíaca, era como um pai para ele, o que torna esta luta no Rio de Janeiro, casa de Carlson pela maior parte de sua vida, especial.
- Sim, é especial. Carlson é como um pai para mim, e lutar no Rio... Carlson era o rei de Copacabana! Depois que ele morreu, vim para Las Vegas, estou agora com o Sergio Penha. Ele tomou um pouco desse papel para mim e vai estar no meu córner - disse o ex-finalista do The Ultimate Fighter.
![]() |
Stephan Bonnar, à esquerda, contra Lyoto Machida no Jungle Fight (Foto: Reprodução) |
A passagem inesquecível de Bonnar pelo país foi há nove anos, quando lutou contra Lyoto Machida, amigo de Anderson, no Jungle Fight 1, evento promovido por Wallid Ismail, outro discípulo de Carlson, em Manaus. Logo depois da derrota por nocaute técnico - interrupção dos médicos por conta de um corte sofrido pelo americano - ele viajou para a cidade que sediará o UFC Rio III e se apaixonou.
- Fui para o Rio e tive alguns dos melhores dias da minha vida. Amo o lugar, a cultura, as churrascarias e os restaurantes. Sei que o público ama o Anderson e vai me vaiar, mas vou dar tudo de mim - prometeu.
UFC 153 (UFC Rio III)
13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL*
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR*
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi
Fonte: SporTV.com