7 de setembro de 2012

Paulão Filho nocauteia Murilo Ninja na revanche entre veteranos do Pride

Murilo Ninja (esq.) com o irmão Mauricio Shogun antes da luta no Pará (Foto: Reprodução / Twitter)

A revanche entre Paulo Filho e Murilo Ninja foi marcada e desmarcada duas vezes em 2012. Na terceira, enfim, o tão aguardado duelo foi realizado. Nesta quinta-feira, em Belém, no evento Best of The Best, Paulão levou a melhor pela segunda vez, aplicando um nocaute aos 46 segundos do primeiro round.

O combate iniciou com trocação franca, sem Paulão tentar levar a luta para o chão, onde é mais forte devido ao seu vasto conhecimento no jiu-jitsu. O lutador fluminense cercou Murilo Ninja nas grades e acertou diversos socos. Ninja caiu grogue, ainda tentou se recuperar, mas o árbitro Mario Yamasaki encerrou o combate.

- Espero que o Murilo não se aposente. E se quiser, concedo quantas revanches ele quiser, é um atleta que merece todo respeito. Eu vou continuar lutando até quando Papai do Céu deixar - disse Paulão ainda na área de luta.

Paulo Filho (23-4-2) e Murilo Ninja (20-13-1) se enfrentaram pelo Pride, em 2006, no auge da rivalidade entre as duas principais academias da década passada: a carioca Brazilian Top Team, defendida pelo primeiro, e a curitibana Chute Boxe, equipe de Ninja. Paulão levou a melhor na decisão unânime dos jurados.

Dois outros representantes dessa rivalidade estavam nos córneres durante a luta. O ex-campeão do UFC Maurício Shogun deu instruções para o seu irmão Murilo Ninja. E Ricardo Arona acompanhou o amigo Paulo Filho. Em 2005, Shogun fez contra Arona a final do Grand Prix do peso-meio-pesado (na época chamado de peso-médio) do Pride, e naquela oportunidade a Chute Boxe levou a melhor com vitória do curitibano nocaute no primeiro round.

Bruno Crocop tira invencibilidade de Marcio Parazinho

Ídolo local, Marcio Parazinho, de 46 anos, entrou para o evento ostentando um cartel de (segundo ele) 100 vitórias e nenhuma derrota. Mas Bruno Cro Cop, 22 anos mais jovem, não quis saber de conversa e nocauteou o rival com uma sequência de joelhada voadora e joelhada no clinch. Foi o 21º triunfo da carreira de Cro Cop em 31 combates.

Guilhotina x decisão dos jurados

Nas seis primeiras lutas da noite, nada de nocaute. Os resultados saíram após finalizações ou pontos. No único confronto internacional da noite, o argentino Jacob abriu os trabalhos aplicando uma guilhotina em Alexandre Leão. Na sequência, Samuel Paiva venceu Bruno Santos por decisão dos jurados. Da mesma forma, dois nomes já conhecidos do público nacional saíram com vitória: Alberto Pantoja e Lincon Sá passaram respectivamente por Maurício do Rosário e Joriedson Fein.

Silmar Sombra levantou o público ao bater Fabricio Strike também com uma guilhotina. E nos duelos de xarás, André Mikito passou por André Lobato por decisão unânime dos jurados.

Confira os resultados completos:

Paulo Filho venceu Murilo Ninja por nocaute técnico (socos) no primeiro round
Bruno Cro Cop venceu Marcio Parazinho por nocaute (joelhadas) no segundo round
André Mikito venceu André Lobato por decisão unânime dos jurados
Silmar Sombra venceu Fabricio Strike por finalização (guilhotina) no primeiro round
Lincon Sá venceu Joriedson Fein por decisão unânime dos jurados
Alberto Pantoja venceu Maurício do Rosário por decisão unânime dos jurados
Samuel Paiva venceu Bruno Santos por decisão unânime dos jurados
Jacob Quintana venceu Alexandre Leão por finalização (guilhotina) no segundo round

Fonte: SporTV.com




Matérias Populares