22 de setembro de 2012

Raoni Barcelos conquista cinturão do dos pesos-penas no Shooto 34

A 34ª edição do Shooto Brasil aconteceu em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, e foram travados 11 combates, com destaque para a disputa de cinturão peso-pena (até 66kg) entre o experiente Jorjão Rodrigues e a revelação Raoni Barcelos, a luta internacional entre o japonês Toshiro Akai e Gilberto Dias e a luta feminina entre Cláudia Gadelha e Adriana Vieira.

Raoni Barcelos e Pedro Rizzo, à direita (Foto: Divulgação)

O evento também contou com presenças ilustres do campeão interino dos pesos-galos do UFC, Renan Barão, além das famosas ring girls Aryane Steinkopf (capa da Playboy), Lorena Bueri (Musa do Paulistão) e Andressa Urach (ex-dançarina do cantor Latino).

Na luta principal do evento, o carioca Raoni Barcelos derrotou na decisão unânime Jorjão Rodrigues, atleta da academia Kimura Nova União, do Rio Grande do Norte. Apontado como favorito, Jorjão não encontrou moleza pela frente e em combate morno foi superado. Seu adversário conseguiu a quarta vitória como profissional e não permitiu que Jorjão quebrasse sua invencibilidade no MMA.

Aryane Steinkopf, Lorena Bueri e Andressa Urach (Foto: Divulgação)

- Eu só tenho a agradecer a deus e Jorjão. Já conhecço ele do mundo da luta faz muito tempo. Agradeço a todo o apoio e a todos que me ajudaram para esse combate. Eu só estou começando, o cinturão é só um passo. Quero crescer degrau a degrau e conquistar muito mais – comemorou Raoni.

Na luta co-principal da evento, Gilberto Dias fez o combate mais incrível da noite com o japonês Tashiro Akai, vencendo na decisão unânime dos juízes. Tentando cumprir sua promessa de nocautear o adversário, o brasileiro partiu para cima no início do primeiro round, parecendo que ia ser um massacre. Apesar disso, o japonês equilibrou as ações e passou a trocar socos com Gilberto, o que fez com que o público tivesse a sensação de que um dos lutadores poderia cair a qualquer momento.

No segundo round, o japonês, já com o rosto sangrando devido aos socos recebidos do brasileiro, quase conseguiu uma reviravolta na luta, ficando grande parte do tempo nas costas do brasileiro, e por pouco não conseguindo a finalização no mata-leão. No terceiro e último round, Gilberto partiu para cima de Akai visando a definição do combate. Com o japonês muito machucado e visivelmente mais cansado, o brasileiro aproveitou para montar e maltratar o adversário até o gongo soar.

Em um dos combates mais agitados da noite, Ciro Bad Boy fez jus ao seu apelido e castigou Rodrigo Borela durante toda luta. Quando teve a oportunidade, Bad Boy não deixou escapar e sacramentou a vitória com um nocaute que levou seu adversário a ficar com parte do corpo para fora do ringue.

O único combate feminino da noite teve como estrela a mossoroense Claudinha Gadelha, da equipe Nova União, que se manteve invicta no MMA, garantindo sua oitava vitória seguida. Logo no início da luta, Claudinha partiu para cima de Adriana Vieira levando a adversária para o chão com uma bela queda. A partir de então, a lutadora manteve o domínio até terminar a luta com uma sequência de socos que fez com que o árbitro interrompesse o combate.

Shooto 34
Sexta-feira, 21 de setembro - Brasília (DF)

Raoni Barcelos venceu Jorjão Rodrigues na decisão unânime dos jurados
Gilberto Dias venceu ashiro Akai na decisão unânime dos jurados
Diogo Osama venceu Deyvison Santos por finalização (mata-leão) no primeiro round
Fernando Fio venceu Bruce Souto na decisão unânime dos jurados
Zeilton Nemzão venceu Fernando dos Santos por finalização (guilhotina) no primeiro round
Edgar Massara venceu Vitor Silva por nocaute técnico no segundo round
Cláudia Gadelha venceu Adriana Vieira por nocaute técnico no primeiro round
Adriano Mikinho venceu Michael William na decisão unânime dos jurados
Jamil Silveira venceu Luis Felipe Bope na decisão unânime dos jurados
Ciro Bad Boy venceu Rodrigo Borela por nocaute no primeiro round
Marcus Montanha venceu Guilherme Paraíba por finalização (kimura) no primeiro round

Fonte: SporTV.com



Matérias Populares