![]() |
Dana White exaltou a coragem de Anderson e Bonnar (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com) |
O presidente do UFC, Dana White, voltou a criticar Jon Jones, campeão dos pesos-meio-pesados de sua organização, após ver Anderson Silva e Stephan Bonnar aceitarem um duelo entre si com um mês de sobreaviso. Em entrevista ao programa de rádio do jornalista americano Jim Rome, o chefão comparou a recusa de Jones em enfrentar Chael Sonnen no UFC 151 à confirmação de que "Spider" e o "Psicopata Americano" lutariam no UFC Rio III, em 13 de outubro, no Rio de Janeiro.
White admitiu que o duelo "não faz sentido" - campeão dos pesos-médios (até 84kg), o Spider está invicto há 15 confrontos no Ultimate e vai lutar na categoria de cima, meio-pesado (até 93kg), contra Bonnar, que está parado desde o ano passado e jamais teve mais do que três vitórias seguidas no octógono - mas exaltou ambos os lutadores por aceitarem o convite.
- Silva ligou para dizer, "Ei, chefe, eu luto nos 93kg e salvo o show em Las Vegas com oito dias de antecedência", mas foi um pouco tarde demais. Então, quando isso aconteceu, eu liguei para ele e ele aceitou, disse, "Absolutamente, eu luto. Eu tenho apenas três semanas para baixar para 84kg e não posso fazer isso agora. Mas luto em 93kg". E pensei, como vou achar alguém de 93kg que queira enfrentá-lo quando não conseguíamos achar ninguém para enfrentar Jon Jones na mesma categoria com um mês de sobreaviso. Aí recebi uma ligação do Stephan Bonnar e ele estava empolgado. Ele disse que Silva é o estilo perfeito para ele e que ele quer essa luta mais do que nada. Esta luta faz sentido? Claro que não. Mas a moral da história é que Anderson e Bonnar chamaram a responsabilidade - contou o presidente do Ultimate.
Dana White respondeu a comentários feitos por Jones em entrevista recente ao podcast "The MMA (After) Hour". Na ocasião, "Bones" disse ter se sentido como um "pedaço de carne" por receber a culpa pelo cancelamento do UFC 151, após se recusar a aceitar Sonnen como substituto de seu adversário original, Dan Henderson, com oito dias de antecedência, por conta de lesão sofrida por Henderson. O dirigente respondeu ironicamente.
- Eu me pergunto como o "pedaço de carne" se sentiu quando compramos um Bentley para ele - disparou White, lembrando o carrão comprado por Jones em outubro do ano passado.
Fonte: SporTV.com