O brasileiro Carlos "Índio" Pereira estreou nesta sexta-feira com derrota por decisão dividida dos juízes diante do americano Bryan Baker nas quartas de final do GP dos meio-médios do Bellator 63. Em sua primeira luta no torneio, o potiguar buscava sua 34ª vitória na carreira, mas o Baker teve melhor desempenho nos dois últimos rounds do combate, avançando para as semifinais da competição. Menos experiente, o americano consquistou a 17ª vitória na carreira como lutador profissional.
- Eu já esperava um duelo muito difícil contra Carlos Índio. Peço desculpas se não fiz uma luta mais empolgante, mas ainda estou tentando me adaptar à categoria dos meio-médios - disse Bryan Baker após o combate.
O primeiro round começou com estudos de ambas as partes, mas com cerca de 1m30s de luta, o americano levou a luta para o solo, e ficou na meia-guarda do brasileiro. Índio conseguiu a raspada e dominou o adversário na grade e conseguiu dois bons golpes - uma joelhada e um direto de direita. Melhor no combate, o brasileiro defendia com tranquilidade as tentativas de golpes de Baker, e acertava chutes altos e nas pernas do rival, minando a sua resistência. No fim do round, os dois lutadores trocaram joelhadas à curta distância, sem grandes danos de parte a parte.
No segundo round, Baker procurou manter a distância e evitar a luta no chão. Disparando golpes potentes, o americano não conseguia achar a distância certa para atingir o brasileiro. O ritmo do combate diminuiu bastante, e o público começou a vaiar os dois lutadores. Índio apostava nos chutes nas pernas de Baker, e a pouco mais de um minuto do fim do round, o brasileiro levou a luta para o chão, mas por pouco não sofreu um triângulo com chave de braço aplicado por Baker. Após defender-se do golpe, Índio tentou a montada, mas foi afastado por Baker até o fim do período.
No terceiro e último round, Baker veio com mais vontade e tomou a iniciativa do combate. Índio buscava os contra-golpes e os diretos de direita e esquerda. Instruído por seu córner a chutar a perna esquerda de Baker e buscar os uppers, Índio não conseguia executar a estratégia. Os dois lutadores mostravam cansaço, desgastados pelo ritmo acelerado com que começaram a luta. Mesmo assim, o americano conseguiu aplicar uma derrubada nos últimos segundos e acertar bons golpes no chão até o fim do tempo regulamentar.
Confira todos os resultados do Bellator 63:
Ryan Quinn venceu Marc Stevens por decisão unânime dos juízes
Matt Bessette venceu Saul Almeida por decisão unânime dos juízes
Karl Amoussou venceu Chris Lozano por finalização no primeiro round
Bryan Baker venceu Carlos "Índio" Pereira por decisão dividida dos juízes
David Rickels venceu Jordan Smith por nocaute no primeiro round
Ben Saunders venceu Raul Amaya por decisão unânime dos juízes
Dan Cramer venceu Jeff Nader por decisão dividida dos juízes
Andrey Koreshkov venceu Tiawan Howard por nocaute no primeiro round
Munah Holland venceu Marianna Kheyfets por nocaute no segundo round
Brandon Flemming venceu Pete Rogers por finalização no primeiro round
Fonte: SporTV.com