1 de abril de 2012

Diego Nunes: 'Futebol não é mais o topo para um grande atleta no Brasil'

Após algumas semanas sem falar com a imprensa, o peso-pena Diego Nunes falou pela primeira vez desde que se mudou para Los Angeles, nos EUA, deixando a academia Nova União - comandada por Dedé Pedermeiras - e se juntando à Blackhouse, de Ed Soares e Jorge Guimarães. Com luta contra Denis Siver marcada para o dia 14 de abril, no UFC Suécia, o brasileiro disse, em entrevista ao site "Studio MMA" que o MMA no Brasil cresceu, e os atletas já sabem que o futebol não é mais o único esporte que lhes dá a chance de atingir o topo.

Diego Nunes mudou-se do Rio de Janeiro para Los Angeles, e se disse feliz com a troca de academias e com a chance de conhecer novos companheiros de treinos e novos técnicos (Foto: Divulgação)

Confira os principais trechos da entrevista:

O que o MMA significa para o Brasil?
O povo brasileiro já passou por muita coisa, e merece ter um novo ídolo em suas vidas. Temos que ir um pouco além do futebol. O futebol não é mais o topo que um atleta pode atingir no Brasil. O MMA agora tem suas novas lendas e seus novos heróis. Quando o Brasil apoia, quando os fãs apoiam, eles apoiam de verdade. Se for o caso de terem que pular no octógono e lutar por seu lutador, os nossos fãs farão isso, lutarão conosco.

Treinos em Los Angeles
Os treinos estão indo muito bem, estou trabalhando com um monte de caras diferentes, especialistas em várias artes marciais. Isso vem acrescentar muito ao meu jogo, e eu me encaixei nos estilo de treinos aqui em Los Angeles. Estou ganhando muito com colegas excepcionais. Por tudo isso estou muito feliz com este período de treinos. Na verdade, estou sempre procurando melhorar e conhecer novas pessoas para treinar e aprender coisas. Aqui na Blackhouse eu encontrei muita gente bacana, com os pés no chão. Recebi grandes parceiros de treino e treinadores excelentes. Estou me adaptando bem.

Por que começar os treinos no Brasil e finalizá-los na Blackhouse, em Los Angeles?
Eu tento sempre melhorar e evoluir meu jogo, e acho que começando o treinamento no Rio e depois vir para cá realmente me ajudou a me acostumar com o clima. Los Angeles é um pouco mais fria que o Rio, e estará frio em Estocolmo. Estou sempre buscando grandes caras para treinar, com coisas novas para me ensinar.

Diego Nunes comemora sua vitória sobre MannyGamburyan no UFC 141 (Foto: Getty Images)

Enfrentar um striker (Dennis Siver) após tantos wrestlers
Eu estava esperando para lutar contra um grande striker no UFC. Enfrentei muitos wrestlers, e isso meio que me tirou muito a noção de distância. Enfretar um cara como Dennis Siver mostrará que posso manter a luta em pé, e todos verão o verdadeiro Diego Nunes.

Provocações antes da luta
Eu não gosto de falar muito sobre os meus adversários. Acho que isso de provocar os rivais não faz bem para você, então tudo que eu posso dizer é que estou pronto para chocar o mundo. Muita gente está se perguntando se eu estarei bem treinado, por causa da mudança de academia e por tudo o que estava acontecendo nos últimos meses. Posso garantir a todos que farei uma grande luta, para chocar o mundo e mostrar a todos o meu talento.

Lutar no primeiro UFC na Suécia
Realmente não me importa onde o octógono está montado. Eu gosto de ir a lugares novos, adoro conhecer um novo país e lutar em lugares diferentes. Todo brasileiro agora quer lutar em um UFC no Brasil, mas eu estou disposto a lutar em qualquer lugar do mundo. Eu amo a recepção que nos é dada, adoro conhecer novas pessoas e ter contato com os fãs, chegar até eles e conversar. Eu amo essa energia. Tenho um compromisso com os meus fãs, que é dar um grande show, e é isso que eu vou fazer.

Anderson Silva x Chael Sonnen no Brasil
Chael não é tão louco como parece. Ele é um grande marqueteiro, que sabe como colocar seu nome em evidência. Esta definitivamente vai ser uma grande luta, ele fará uma grande luta contra o Anderson, mas eu sinto que, quando o Anderson entrar no estádio e as pessoas forem junto com ele, será um momento intimidador para o Sonnen. Anderson é um lutador que intimida quem está à sua frente. Ele tem tudo para vencer essa luta.

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares