4 de abril de 2012

Lutador mais conhecido da Suécia se lesiona e não fará estreia no UFC local

Jorgen Kruth, um dos pioneiros do MMA sueco, está fora do UFC Suécia, em 14 de abril (Foto: Divulgação)

A dez dias do primeiro UFC na Suécia, o torneio aos poucos começa a receber maior atenção da imprensa local. Mas a notícia do dia não foi boa para os fãs suecos de MMA. Um dos lutadores mais populares do país e que faria sua estreia no UFC do dia 14, Jorgen Kruth quebrou uma costela durante um treinamento e anunciou que está fora do evento que acontecerá na capital Estocolmo.

O meio-pesado Kruth, de 37 anos, faria uma das lutas do card preliminar contra o francês Cyrille Diabaté. Segundo o site sueco "MMAnytt", Kruth será substituído pelo americano Tom DeBlass. O próprio DeBlass confirmou sua participação via Twitter. No entanto, a informação ainda não consta no site oficial do UFC, que simplesmente retirou do programa o combate entre o sueco e Diabaté, diminuindo de seis para cinco o número de lutas preliminares.

Jorgen Kruth foi campeão mundial de boxe tailandês e fez fama no K-1, evento criado no Japão e que não permite luta no solo. Chamado de "lenda do kickboxe" na Suécia, Kruth estreou no MMA somente em 2009 e venceu todas as cinco lutas que disputou. Ele assinou contrato com o UFC em janeiro e era uma das apostas para atrair a torcida sueca.

Jorgen Kruth exibe um de seus muitos troféus ganhos como lutador de K-1 (Foto: Divulgação - Site Oficial)

No país escandinavo, Kruth ainda é mais famoso do que o também meio-pesado Alexander Gustafsson, principal lutador sueco no UFC e que faz a última luta da noite contra o brasileiro Thiago Silva. Em parte, por ter participado de um reality show em que tinha que virar maestro de uma orquestra sinfônica concorrendo com outras celebridades locais.

- É uma pena que Jorgen Kruth não possa lutar. Ele Kruth tem muitos fãs principalmente entre a velha geração. Mas ele assinou contrato para mais de uma luta e acredito que ele vá ter uma nova chance de estrear no UFC - diz o americano Ryan O'Leary, editor do "MMA Viking", site de notícias sobre MMA mais antigo da Escandinávia.

Nos fóruns suecos sobre MMA, os torcedores locais lamentaram a lesão do lutador sueco. Alexander Gustafsson é o único local no card principal, que terá mais dois brasileiros: o meio-médio Paulo Thiago contra o afegão Siyar Bahadurzada e o peso pena Diego Nunes contra o alemão Dennis Siver.

No card preliminar haverá quatro lutadores suecos em ação. O meio-médio Papy Abedi enfrenta o americano James Head, o médio Magnus Cedenblad encara o francês Francis Carmont, o peso leve Reza Madadi luta contra o cubano Yoislandy Izquierdo e o meio-médio Besam Yousef contra o norueguês Simeon Thoresen.

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares