18 de abril de 2012

Resultados de exames antidoping do UFC Japão voltam negativos

Benson Henderson venceu Frankie Edgar na luta principal do UFC Japão (Foto: Getty Images)

Após o Ultimate ser abalado com lutadores falhando exames antidoping em meses seguidos - Nick Diaz em fevereiro e Alistair Overeem em março - a companhia divulgou boas notícias na terça-feira à noite. Todos os oito lutadores testados no UFC 144, acontecido em 26 de fevereiro em Saitama, no Japão, passaram limpos pelo exame, que busca tanto drogas de aumento de performance quanto drogas de abuso (como maconha e cocaína).

A notícia foi confirmada pelo vice-presidente de assuntos governamentais e regulatórios do UFC, Marc Ratner, ao site americano "MMA Junkie". Por não haver um corpo regulatório disponível em Saitama, o Ultimate comandou os testes antidoping, assim como fez nos dois eventos realizados no Brasil nos últimos 12 meses. A companhia contrata laboratórios independentes para conduzir os exames e Ratner, ex-chefe da Comissão Atlética do Estado de Nevada, supervisiona o processo.

Conforme Ratner detalhou ao SPORTV.COM em janeiro, em eventos fora dos EUA, seis lutadores do card são selecionados aleatoriamente para serem testados, além dos dois atletas da luta principal - no caso do Japão, Benson Henderson e Frankie Edgar. Todos os oito testaram negativo para o uso de drogas. As identidades dos outros seis lutadores testados não foram divulgadas.

Ainda de acordo com o dirigente, os exames antidoping do UFC Suécia, realizado no último sábado, foram conduzidos pela Federação Sueca de MMA e todos os 24 atletas do card foram testados. Os resultados, porém, ainda não foram revelados.

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares