4 de abril de 2012

UFC oficializa as lutas de Morango e Gleison Tibau para a edição 148

Além de Demian Maia e Renan Barão, o Brasil contará mais dois lutadores no UFC 148, no dia 7 de julho, em Las Vegas. Nesta terça-feira, a organização divulgou que Fabrício Morango terá pela frente um dos strikers mais perigosos do peso-leve: Melvin Guillard. E que Gleison Tibau voltará ao octógono contra a promessa russa Khabib Nurmagomedov.

Gleison Tibau (esq.) venceu Rafael dos Anjos (dir.) no UFC 139 (Foto: AP)

Morango venceu Tommy Hayden em 20 de janeiro no UFC Fight Night 26, em seu retorno ao Ultimate, e vem de três triunfos consecutivos. Em sua primeira passagem pela companhia, o carioca empatou com o japonês Caol Uno no UFC 106 e foi finalizado por Kurt Pellegrino no UFC 111. O cartel do brasileiro, que atualmente reside e treina em San Diego, nos EUA, tem 14 vitórias, seis derrotas e um empate.

Guillard, por sua vez, estava na frente da fila para disputar o cinturão dos peso-leve em 2011, quando foi surpreendido e derrotado por Joe Lauzon no UFC 136, em outubro passado. Depois disso, foi finalizado por Jim Miller no UFC Fight Night 26, e atualmente tem 29 vitórias, dez derrotas, dois empates e uma luta sem resultado na carreira. Conhecido como um dos melhores nocauteadores do Ultimate, Guillard perdeu nove vezes por finalização.

Gleison Tibau vem de três vitórias seguidas no peso-leve e pode dar um salto na categoria com mais um triunfo. Principalmente porque seu adversário está com bastante moral. Bateu 17 adversários em 17 lutas e agradou em sua estreia no UFC, quando finalizou Kamal Shalorus com mata-leão no terceiro round no evento de 20 de janeiro.

UFC 148
7 de julho de 2012, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL*

Dominick Cruz x Urijah Faber
Tito Ortiz x Forrest Griffin
Michael Bisping x Tim Boetsch
Renan Barão x Ivan Menjivar
Rich Franklin x Cung Le

CARD PRELIMINAR*

Demian Maia x Dong Hyun Kim
Fabrício "Morango" Camões x Melvin Guillard
Riki Fukuda x Costa Philippou
Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov

* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares