17 de abril de 2012

Valentijn Overeem ficaria surpreso se irmão alegasse uso médico em defesa

Valentijn Overeem acredita na inocênciado irmão (Foto: Esther Lin / Strikeforce)

Alistair Overeem foi flagrado em exame antidoping com um nível de testosterona 14 vezes maior do que o de uma pessoa normal. Entre especialistas em MMA e fãs, a especulação de que o holandês usaria como defesa o uso da substância de forma medicinal ganhou força. Mas Valentijn Overeem revelou que não sabe que seu irmão faz uso de testosterona e acredita que essa não será a estratégia usada para livrá-lo de uma punição.

- Eu o conheço tão bem que eu acho que deveria estar ciente de algo assim. Se fosse esse o caso, acho que eu saberia. Eu ficaria surpreso (se ele alegasse uso medicinal) - disse Valentijn ao site "MMAjunkie".

Ex-lutador do Strikeforce, Valentijn Overeem voltou para a Holanda desde que deixou o evento americano, em março, e desde então não treinou mais com o irmão. Mas ele disse que nunca recebeu qualquer indicação de que Alistair estava sofrendo de uma condição que exigiria o uso de testosterona.

- Há várias razões pelas quais alguém pode ter níveis altos de testosterona. Usar esteroides é um deles. Algumas pessoas têm testosterona naturalmente em um alto nível de qualquer maneira. Eu não estou dizendo que meu irmão é uma dessas pessoas, mas há diversas possibilidades - opinou.

Valentijn Overeem mostrou ser a favor dos testes aleatórios, como aconteceu com o irmão na coletiva de imprensa do UFC 146, e acredita que um segundo teste livraria Alistair de qualquer acusação. Ele só espera que o desafiante dos pesados do Ultimate tenha um julgamento justo.

- Você é inocente até que se prove a culpa. Você ser um atleta muito bom e ganhar um monte de eventos não significa necessariamente isso (que você toma substâncias dopantes). Isso apenas significa que você é muito dedicado e talentoso. Eu acho que é o caso de Alistair - declarou.

Manager diz que pode alegar uso medicinal na defesa

Alistair Overeem contratou David Chesnoff, advogado famoso nos Estados Unidos, para defendê-lo no julgamento da Comissão Atlética de Nevada, que será no dia 24 de abril. O manager do lutador, Glenn Robinson, disse em entrevista ao programa "Inside MMA" que o lutador realmente não informou às autoridades que faz terapia de reposição de testosterona (TRT), mas que isso não significa que ele não pode fazer o tratamento. Essa é uma estratégia usada por outros atletas, como Chael Sonnen, flagrado após lutar com Anderson Silva em 2010.

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares