Frankie Edgar ainda não digeriu a derrota para Ben Henderson na noite de sábado, pelo UFC 150, em Denver. O ex-campeão dos pesos-leves do Ultimate perdeu a revanche para o atual dono do cinturão, e novamente numa controversa decisão dos juízes, que deram a vitória para Benson por decisão dividida.
Após o anúncio da vitória, Frankie Edgar jogou longe o boné que usava, demonstrando grande irritação com o resultado. Após o combate, o lutador desabafou.
- Acredito que fiz o suficiente para ganhar. Várias pessoas me disseram que ganhei, mas não importa. Os juízes, que deveriam ter falado isso, não o fizeram. Não importa o que eu penso no momento. A decisão não será alterada - disse Edgar.
![]() |
| Edgar não se conforma com decisão dos juízes após luta contra Henderson (Foto: Associated Press AP) |
O discurso do campeão, Benson Henderson, não foi muito diferente que o de Edgar e admitiu estar decepcionado por não render tudo que poderia.
- Senti que fiz o suficiente para que minha mão fosse erguida após o combate. Fiquei muto decepcionado comigo mesmo por não conseguir imprimir um ritmo melhor. Não estava cansado, mas senti um pouco da altitude aqui em Denver. Sinto que poderia ter feito melhor - declarou Henderson.
Alheio a polêmica, Dana White afirmou que a luta foi complicada para os julgadores, mas que ele acredita em vitória de Henderson.
- É uma daquelas decisões controversas. Não sou juiz, mas Ben Henderson venceu esta noite, manteve o título e acabou. Várias pessoas não concordaram com o resultado final, mas é o que sempre digo a eles. Se você não gosta da maneira com que os juízes pontuam, não deixe que chege até lá - disse o presidente do UFC.
Fonte: SporTV.com
