8 de agosto de 2012

Mutante vai passar por cirurgia no joelho e deve voltar em seis meses

Cezar Mutante estaria no card do UFC Rio III, ou UFC 153, que será realizado em 13 de outubro, não fosse uma lesão no joelho esquerdo. O campeão do TUF Brasil no peso médio recebeu o convite do Ultimate para lutar no evento, mas teve de recusar por estar machucado. Nesta quarta-feira, ele será submetido a uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior e do menisco lateral. O problema, por sinal, foi causado ainda antes da final do reality show, contra Serginho Moraes.

- Três semanas antes da minha luta eu tive uma ruptura parcial do ligamento. Fiz um tratamento com o fisioterapeuta Rodrigo Salvitti e conseguimos estabilizar o joelho a tempo de lutar. Durante a luta, quando eu dei um chute que passou no vazio, senti novamente a lesão. Depois, ficou muito inchado. Na semana seguinte nós refizemos uma ressonância magnética, e o ligamento estava totalmente rompido, havendo também uma lesão no menisco lateral - disse ao SPORTV.COM.

Cezar Mutante no consultório do Dr. Moises Cohen, em São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)

O prazo de retorno ao octógono, que lhe foi dado pelo ortopedista Moises Cohen, é de seis meses, e de três para voltar aos treinos. Mutante se mostrou triste por perder a oportunidade de atuar novamente no Brasil - ele conquistou o TUF no UFC 147, em Belo Horizonte.

- Quando o UFC me fez o convite para integrar o card do Rio eu não quis confirmar, pois estava tentando reabilitar meu joelho. Na semana passada, em consulta com o Dr. Moises Cohen, ele recomendou o procedimento cirurgíco, pois a articulação estava muito instável. Por esse motivo, estarei fora do card do evento, até minha plena recuperação. Fiquei muito triste, porque eu gostaria muito de fazer essa luta no Rio. Mas, assim como em todos os esportes, essas lesões são imprevisíveis. Agora vou enfrentar outra luta, que é tentar me recuperar o mais rápido possível.

Pupilo de Vitor Belfort, Cezar Mutante venceu o TUF, onde fez parte do time do mentor, e ganhou um contrato com o UFC após derrotar Leonardo Macarrão (finalização: guilhotina), Thiago Bodão (nocaute: chute na cabeça) e Serginho Moraes (decisão dos jurados).

Fonte: SporTV.com




Matérias Populares