A maior expectativa em torno da coletiva de imprensa do UFC desta terça-feira, no Rio de Janeiro, era se Chael Sonnen teria coragem de falar do Brasil como faz nos EUA, e como ele reagiria às perguntas da imprensa nacional. O falastrão claramente não se intimidou e falou que, em casa, via as crianças brasileiras "brincando na lama" pela janela. Já sua reação às questões e provocações dos repórteres não foi das melhores.
![]() |
Chael Sonnen se irritou com brincadeiras e pergunta sobre doping (Foto: Ana Hissa / SporTV.com) |
No corpo a corpo com os jornalistas logo após a entrevista coletiva, Sonnen foi abordado por uma dupla de comediantes e se irritou com a dificuldade de um deles com a língua inglesa. A mesma pessoa lhe pediu um autógrafo e emprestou uma caneta de dar choque. O americano quebrou a caneta, numa atitude de que se arrependeria mais tarde.
- Não devia ter feito aquilo. Minhas emoções falaram mais alto - admitiu ao pegar um café numa sala reservada, após o corpo a corpo.
Mais tarde, Sonnen teve momentos tensos nas entrevistas exclusivas cedidas a veículos seletos da imprensa brasileira. Em uma entrevista para a TV, o americano fugiu de uma pergunta sobre as fraquezas de Anderson Silva e ficou nervoso ao ser pressionado a responder. Mais tarde, em bate-papo para um jornal, o falastrão questionou a linha editorial que o repórter estava seguindo e interrompeu a entrevista quando o assunto passou a ser seu exame antidoping positivo após a primeira luta contra Anderson, em agosto de 2010 - Sonnen apresentou índices elevados de testosterona e ficou suspenso por pouco menos de um ano.
- Esta entrevista está encerrada - disse Chael Sonnen, levantando-se e recusando-se a fazer uma foto para o jornal. Ele se direcionava à porta da sala, quando os assessores de imprensa do UFC indicaram que ainda faltava um compromisso. Sonnen voltou, sentou-se e concedeu mais uma entrevista como se nada tivesse acontecido.
Lealdade ao UFC fala mais alto para Spider
![]() |
Anderson Silva esteve mau humorado por toda aentrevista (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com) |
Anderson Silva estava com cara de poucos amigos por todo o dia. Mesmo após a coletiva, o campeão dos pesos-médios, costumeiramente brincalhão e bem humorado, demonstrava uma expressão fechada. O motivo era claro: a necessidade de abrir mão de sua exigência de lutar no Brasil, por causa dos problemas de logística no Rio de Janeiro.
Os empresários de Anderson, Ed Soares e Jorge "Joinha" Guimarães, explicaram que o lutador realmente exigiu que a revanche com Sonnen acontecesse no Brasil e que isso constava no contrato de luta. Esse contrato, porém, podia ser alterado a qualquer hora por força maior. O brasileiro bateu o pé e resistiu à mudança de local o quanto pôde, mas no final das contas, teve de entender que os interesses da organização falavam mais alto.
Ao SPORTV.COM, após a coletiva, Anderson Silva admitiu abertamente insatisfação, mas isentou Dana White de qualquer culpa, jogando toda a responsabilidade para parceira do UFC no Brasil por conta da perda do evento para Las Vegas.
Sonnen aparece com bela loura
![]() |
Chael Sonnen e sua namorada, Brittany Smith (Foto: Ana Hissa / SporTV.com) |
Chael Sonnen chamou atenção no Rio também pela sua companhia. O americano apareceu de mãos dadas com uma loura de olhos verdes, que sentou na primeira fila da coletiva.
A moça em questão se chama Brittany Smith e é namorada do lutador. Ao contrário dele, a loura não gosta de falar muito: permaneceu quieta, sem esboçar nenhuma reação, por toda a coletiva, e se recusou a dar entrevistas.
Brittany só soltou um sorriso quando Sonnen respondeu a uma pergunta sobre se ela era sua esposa ou namorada.
- Namorada. Mas se ela jogar suas cartas direitinho, quem sabe...
Fonte: SporTV.com