25 de abril de 2012

Spider culpa empresa por mudança no local da luta: 'Não foi competente'

Anderson Silva não gostou nem um pouco da decisão do UFC de mudar o local da revanche contra Chael Sonnen do Brasil para os Estados Unidos. Sem conseguir disfarçar a decepção, o campeão peso-médio não deu um sorriso sequer durante a entrevista coletiva dessa terça-feira, no Rio de Janeiro, em que o presidente Dana White fez o anúncio oficial da luta como atração principal do UFC 148, em Las Vegas, no dia 7 de julho. Mas quem esperava um Spider de poucas palavras pode se surpreender. Após a coletiva, ele conversou com o SPORTV.COM e apontou uma culpada em especial para toda essa situação:

Anderson Silva não esconde chateação com mudança de local (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

- Estou muito desapontado, demais. A empresa responsável por fazer o evento acontecer aqui não foi competente o suficiente. Então, infelizmente não vai acontecer. O Dana veio três vezes ao Brasil para realizar o evento aqui. Eles tentaram São Paulo, vários lugares, e não houve uma competência real por parte da empresa que estava trabalhando por trás disso. Estou triste, queria lutar para os meus fãs, e vai ser um grande show, mas espero que todos assistam. Vai ter a luta do Wanderlei e do Vitor, os dois são grandes atletas e darão um grande show - disse o Spider, lembrando que os pesos-médios Vitor Belfort e Wanderlei Silva , treinadores da edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter, se enfrentam em um evento realizado no Brasil, que ainda está sem local definido.

Apesar da insatisfação, Anderson preferiu não entrar em atrito com o UFC e isentou a organização da responsabilidade. Para o lutador, Dana White fez o que pôde, mas precisa rever as parcerias do Ultimate no Brasil:

- Não fiquei chateado com o Dana, tenho uma relação muito boa com ele, com o Lorenzo (Fertitta, um dos donos), com o UFC. A gente não pode culpar o UFC por o evento não ser no Brasil. Isso mostra que o UFC tem que rever o conceito em relação às parcerias dele no Brasil, para que a gente possa no futuro trazer uma luta como essa para o país.

Anderson Silva ainda confirmou que, a princípio, havia dito a Dana White que só aceitaria a revanche contra Sonnen se fosse no Brasil. Mas reconheceu que tinha de atender aos interesses do Ultimate como um todo. Ele acredita que a mudança para Las Vegas arranha a imagem do país:

- Na primeira instância eu falei que lutava com ele só se fosse no Brasil. Mas não vai rolar. É chato isso, mostra certa incompetência, e a gente acaba de certa forma fazendo uma imagem negativa do Brasil. E isso é muito ruim. Mas a gente vai lá, vai tentar representar o Brasil da melhor forma.

CARD DO UFC 148

Anderson Silva x Chael Sonnen
Dominick Cruz x Urijah Faber
Tito Ortiz x Forrest Griffin
Michael Bisping x Tim Boetsch
Renan Barão x Ivan Menjivar
Rich Franklin x Cung Le
Demian Maia x Dong Hyun Kim
Riki Fukuda x Costa Philippou
Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Fabrício "Morango" Camões x Melvin Guillard

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares