16 de abril de 2012

Jones manda novo aviso para rival: 'Estamos em 2012 e sou um adulto'

Um dos duelos mais aguardados dos últimos tempos no UFC, enfim, está chegando. Neste sábado, o popular campeão dos meio-pesados, Jon Jones será desafiado por seu desafeto e ex-companheiro de treinamento, Rashad Evans, no UFC 145. Mesmo faltando poucos dias para o combate, as provocações e alfinetadas pessoais continuam. Em entrevista ao site americano MMA Weekly, Jones voltou a falar sobre o fato dos dois terem trabalhado juntos anteriormente, mas garantiu que Evans encontrará um lutador muito diferente do que conheceu na academia, há dois anos.

- Algo mudou em 2011 em mim e tenho conseguido terminar todas as minhas lutas desde então. Eu acho que Rashad vai perceber que não sou mais o garoto de 2010. Estamos em 2012 e agora sou um adulto - disse o campeão, que tem apenas 24 anos.

Os rivais Jon Jones e Rashad Evans lado a lado em coletiva do UFC (Foto: Reprodução / Twitter)

Aos 32 anos, Rashad Evans já disse algumas vezes que conhece praticamente tudo que Jon Jones pode fazer de melhor dentro do octógono, credenciando-se como o único desafiante capaz de tirar o cinturão do atual campeão. No entanto, Jones, já sem paciência, afirmou que as declarações de seu oponente subestimam sua inteligência.

- Não importa o que treinamos juntos. Tive muito benefícios treinando com Rashad e acredito que o mesmo passou com ele. Mas acho engraçado ouvir todo mundo dizendo que ''Rashad vai ser o cara porque ele conhece o caminho para bater em Jon Jones''. Não acho que as pessoas realmente dão crédito para minha inteligência. Sou um cara inteligente, e tudo que Rashad acha que se lembra, eu lembro muito mais - completou Jon Jones.

Sobre as trocas de provocações que deu o tom do combate deste fim de semana, o campeão, em tom sarcástico, afirmou gostar de ver seu rival focado quase 100% na questão pessoal, garantindo que a sua atenção está voltada apenas para a parte tática.

- Não estou aqui para fazer novos amigos, mas para sustentar minha família. Eu gosto do fato de ele estar tão focado no meu caráter. Estou aqui focado em táticas, no amor pelas artes marciais e não pelo ódio por Rashad Evans.

Os americanos Jon Jones e Rashad Evans se enfrentam na luta principal do UFC 145, em Atlanta, nos Estados Unidos. O evento será realizado na noite do dia 21 de abril, com transmissão ao vivo do SPORTV a partir das 23h (de Brasília). Depois de se tornar o campeão ao bater o brasileiro Maurício Shogun, "Bones" já defendeu o cinturão contra Rampage Jackson e outro brasileiro, Lyoto Machida. Todas essas três lutas ocorreram no ano passado.

UFC 145
21 de abril de 2012, em Atlanta (EUA)

CARD PRINCIPAL

Jon Jones x Rashad Evans
Rory MacDonald x Che Mills
Brendan Schaub x Ben Rothwell
Miguel Angel Torres x Michael McDonald
Mark Hominick x Eddie Yagin
Mark Bocek x John Alessio

CARD PRELIMINAR

Travis Browne x Chad Griggs
Matt Brown x Stephen Thompson
John Makdessi x Anthony Njokuani
Mac Danzig x Efrain Escudero
Keith Wisniewski x Chris Clements
Marcus Brimage x Maximo Blanco

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares