![]() |
Dudu Dantas não solta seu cinturão desde que venceu a luta do Bellator (Foto: Arquivo Pessoal) |
O carioca Eduardo "Dudu" Dantas fez história nesta última sexta-feira, no Bellator 65, em Atlantic City, EUA. O peso-galo da equipe Nova União tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar um cinturão do evento Bellator depois de vencer Zach Makovski. Passada a euforia da conquista inédita, o lutador revelou que, antes mesmo da luta, acreditava que ia conseguir uma vitória e confessou que, desde o triunfo, não larga de seu cinturão nem na hora de dormir. Mantendo o pé no chão, ele também já planeja o futuro.
- Não sei dizer a sensação que estou sentindo. Ser o primeiro brasileiro a conquistar um cinturão do Bellator não tem explicação. Nem consegui dormir. Coloquei o meu cinturão para o dormir ao meu lado. Agora é treinar para investir mais em mim e partir para a próxima. Minha equipe, a Nova União, é fundamental para esse sucesso - disse Dudu Dantas.
O lutador brasileiro contou que estava muito ''pilhado'' e focado antes do combate e revelou como segurou o adversário no tenso primeiro assalto.
- O primeiro round foi bem tenso. Estava ''adrenalizado'', doido para lutar. Estava preparado para caso ele me derrubasse, como aconteceu. Eu tinha mil e uma armas. Me sinto à vontade em jogar por baixo, treinei muito chão e muito ataque da guarda porque podia ser quedado - revelou Dudu Dantas.
Ainda euforico com sua conquista, Dantas também lembrou como foi o momento que conseguiu finalizar o rival Makovski.
- O Dedé (Pederneiras, treinador) estava gritando o tempo todo para pressionar, não parar de bater. Foi aí que ele teve de se mexer e virou de costas, me dando o pescoço. No começo, não acreditei muito na posição e não achei que fosse pegar, mas deixou encaixou e só deu para sentir ele roncando - contou.
Fonte: SporTV.com