![]() |
Dana White na coletiva do UFC Suécia (Foto: Rafael Maranhão / SporTV.com) |
O desafiante dos pesos-pesados do UFC, Alistair Overeem, vai ser julgado no próximo dia 24 de abril pela Comissão Atlética de Nevada por ter sido flagrado em exame antidoping. Mas o presidente do UFC, Dana White, não parece estar muito animado em ver o holandês no octógono, mesmo que ele receba das autoridades a licença para lutar.
- Então deixe-me dizer: todo mundo recebe o devido julgamento. Alistair Overeem vai ter o seu devido processo legal com a Comissão Atlética de Nevada, vamos ver o que acontece, e vamos a partir daí. E quando isso tudo se resolver, alguém vai falar sobre isso, não eu. Não tenho temperamento para falar disso. Vou dizer coisas que vocês vão adorar, mas eu vou odiar - disse Dana White em entrevista coletiva em Estocolmo, na Suécia, onde foi disputado o UFC Gustafsson x Silva.
Os jornalistas insistiram para que Dana White falasse especificamente sobre Overeem, mas o dirigente manteve a sua postura.
- Não quero falar de Overeem. Estou muito chateado com isso. Sério, não posso falar disso.
Entenda o caso
Após a coletiva de imprensa para promover o UFC 146, há três semanas, os lutadores presentes ao evento - Junior Cigano, Alistair Overeem, Frank Mir, Cain Velásquez, Antônio Pezão e Roy Nelson - tiveram de passar por um exame antidoping surpresa. Na semana seguinte, a Comissão Atlética do Estado de Nevada revelou que o teste de Overeem apontou uma taxa de testosterona muito acima do normal. O nível de epitestosterona (agente mascarante e também metabólico biológico da testosterona) encontrado na amostra de urina usada no exame do holandês era 14 vezes superior ao encontrado normalmente em um ser humano.
Fonte: SporTV.com