A decisão do primeiro campeão dos pesos-moscas do UFC terá que esperar. Demetrious Johnson, que venceu Ian McCall na última sexta-feira e ganhou o direito de enfrentar Joseph Benavidez na disputa pelo primeiro cinturão da categoria, recém criada pela instituição, terá que passar por uma cirurgia.
"Mighty Mouse" fara o procedimento para correção de uma hérnia inguinal, que é a protrusão de uma alça do intestino através de um orifício que se formou na parede abdominal na região da virilha. Com isso, o combate entre Johnson e Benavidez ficou para outubro ou novembro.
- Isto é muito comum em homens. É algo meio pessoal demais para se comentar, mas basicamente é uma situação bem desconfortável. Notei este incômodo logo após a luta. Minha mão direita e meu antebraço estavam doendo muito e minha mente ficou focada apenas nisto. Quando cheguei em casa que senti algo desconfortável - disse Johnson ao site MMA Junkie.
![]() |
Demetrious Johnson comemora vitória no UFC (Foto: Getty Images) |
Johnson teria duas opções de cirurgia. Na primeira, ficaria apenas algumas semanas afastado, mas por indicação médica, por ser atleta, o americano terá que passar pelo procedimento mais completo, que inclui o uso de uma tela de compensação, reduzindo a probabilidade de voltar a agravar a lesão no futuro. Este procedimento requer cerca de um mês de recuperação, o que impediria o atleta de lutar antes de outubro ou novembro. Demetrious acrescentou onde gostaria que o combate fosse realizado.
- De preferência em Las Vegas. É onde amo lutar e ainda estou invicto lá, mas isto não importa muito. O que interessa é o que acontecerá no octógono e minha prioridade é estar fisicamente preparado para ela - concluiu.
Fonte: SporTV.com