Erick Silva encara nesta sexta-feira seu terceiro duelo pelo UFC. Depois de participar das duas edições do UFC Rio, o capixaba entra no octógono pela primeira vez em solo estrangeiro para enfrentar o americano Charlie Brennemam no co-evento principal do "UFC McCall x Johnson", em Sunrise, na Flórida. Faltando poucas horas para o duelo, o brasileiro espera manter seu estilo e se apresentar no octógono da mesma forma rápida e avassaladora com que partiu para o nocaute, em poucos segundos, nos seus dois primeiros combates pelo Ultimate.
- Eu já tenho meu plano de jogo. E meu plano é trazê-lo para dentro do meu jogo e conseguir deixar a luta seguir em pé. Ser mais rápido que ele e fazer o que faço todos os dias: tentar bater nos caras - disse Erick, em entrevista ao site americano ''MMA Junkie''.
![]() |
Erick (à direita) e seu oponente protagonizaram uma encarada forte na pesagem (Foto: Reprodução / Twitter) |
Erick Silva, de 27 anos, estreou pelo UFC com um nocaute relâmpago e espetacular contra o compatriota Luís Beição, em 2011, no UFC Rio. Já neste ano, contra o também brasileiro Carlo Prater, em janeiro, no UFC Rio 2, nocauteou com apenas 29 segundos, mas acabou sendo desqualificado pelo árbitro Mário Yamasaki, por ter dado supostos golpes ilegais na região da nuca. A decisão do juiz brasileiro foi contestada, inclusive, pelo presidente Dana White. Sobre isso, o brasileiro garante que a polêmica já faz parte do passado e diz que suas primeiras duas lutas, dentro de casa, foram importantes para chegar mais preparado para o duelo desta sexta.
- Minhas duas primeiras lutas no UFC foram muito importantes. Me deixaram mais confiante para essa próxima luta - completou o brasileiro.
Erick Silva encara Brennemam na penúltima luta do UFC: Johnson x McCall, nesta sexta-feira. A luta principal terá a semifinal do torneio dos pesos-moscas, entre Demetrious Johnson e Ian McCall. O Canal Combate transmite o evento na íntegra a partir de 18h (horário de Brasília), e o SPORTV.COM acompanha em Tempo Real. O site também exibe as duas últimas lutas do card preliminar em vídeo ao vivo: Mike Pierce x Carlos Eduardo "Tá Danado" e Seth Baczynski x Lance Benoist.
UFC: Johnson x McCall
8 de junho, em Sunrise (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x Ian McCall
Erick Silva x Charlie Brenneman
Josh Neer x Mike Pyle
Scott Jorgensen x Eddie Wineland
CARD PRELIMINAR
Mike Pierce x Carlos Eduardo "Tá Danado" - Com transmissão em vídeo do SPORTV.COM
Seth Baczynski x Lance Benoist - Com transmissão em vídeo do SPORTV.COM
Leonard Garcia x Matt Grice
Dustin Pague x Jared Papazian
Tim Means x Justin Salas
Caio Magalhães x Buddy Roberts
Bernardo "Trekko" x Henry Martinez
Jake Hecht x Sean Pierson
Fonte: SporTV.com