Os pesos-moscas Demetrious Johnson e Ian McCall refazem nesta sexta-feira, em Sunrise, nos EUA, a luta disputada no UFC: Alves x Kampmann, em março de 2012, por uma vaga na disputa contra Joseph Benavidez por ser o primeiro campeão da categoria no Ultimate. A luta será o evento principal do UFC: Johnson x McCall, que terá início às 18h (de Brasília), com transmissão na íntegra do Canal Combate, e cobertura em Tempo Real do SPORTV.COM. O evento contará com a presença de quatro lutadores brasileiros: Erick Silva, que enfrentará Charlie Brenneman no co-evento principal da noite; Caio Monstro, que estreia no torneio contra Buddy Roberts; e Bernardo Trekko, que encara Henry Martinez no card preliminar. O meio-médio Carlos Eduardo "Tá Danado" também estará presente no torneio, enfrentando Mike Pierce. Esta luta, e também Seth Baczynski x Lance Benoist, serão transmitidas em vídeo ao vivo pelo SPORTV.COM, dentro do acompanhamento em Tempo Real.
![]() |
Demetrious Johnson vibra com a vitória sobre Ian McCall, que acabou sendo anulada (Foto: Getty Images) |
A primeira luta entre Demetrious Johnson e Ian McCall, que apontaria o rival de Benavidez na disputa do cinturão dos pesos-moscas, teve como destaque o erro dos comissários australianos na soma dos pontos dos juízes após três rounds de combate. Inicialmente, foi anunciada a vitória de Johnson, mas, minutos depois, na entrevista coletiva, o presidente do UFC, Dana White, informou que o resultado estava errado e que a luta havia sido empate, o que forçaria a mais um round de desempate, caso o resultado correto fosse revelado ainda no octógono. Como isso não aconteceu, uma nova luta teve de ser marcada. Os dois lutadores conformaram-se com a decisão, e voltam ao torneio nesta sexta-feira para, enfim, decidir quem terá a chance de conquistar o título da categoria.
- Tenho certeza que estou povoando os pensamentos de Demetrious Johnson. Ouvi suas entrevistas e vi a forma com que ele fala sobre a luta. Acho que ele mostrou tudo que podia fazer no nosso primeiro encontro. Não o vejo fazendo nada de diferente. Na primeira luta, eu não estava nervoso, mas alguns fatos pessoais me afetaram. Esse é o meu mal, deixar que minha vida pessoal atrapalhe o meu desempenho. Tenho que me concentrar apenas na luta, e deixar os problemas para depois - afirmou McCall durante a semana que precedeu a revanche.
Já Johnson acredita que pode vencer McCall e ser o desafiante de Benavidez pelo cinturão.
- Quero virar essa página, ir para o próximo capítulo da minha carreira. Vou vencer essa luta e partir para a luta contra Benavidez pelo título - declarou o "Mighty Mouse".
Erick Silva faz sua primeira luta fora do Brasil
O meio-médio Erick Silva, uma das principais apostas da nova geração do MMA brasileiro, faz nesta sexta-feira sua primeira luta em território estrangeiro. O capixaba terá diante de si o americano Charlie Brenneman no co-evento principal da noite. Após uma preparação forte para o combate, Erick espera conseguir uma boa vitória, para apagar a decepção pelo resultado adverso contra Carlo Prater no UFC Rio 2. Na ocasião, o árbitro Mário Yamazaki desclassificou Erick Silva, alegando que ele teria aplicado golpes ilegais na nuca de Prater.
![]() |
Charlie Brenneman (esq.) e Erick Silva encaram-se intensamente na pesagem (Foto: Reprodução / Twitter) |
- O que aconteceu no UFC Rio 2 é passado. Eu me preparei muito para essa luta, espero conseguir uma boa apresentação e conquistar uma bela vitória contra Charlie Brenneman, que é um lutador muito duro e com mais experiência que eu no UFC. Lutar no exterior não me assusta nem me atrapalha em nada. Dentro do octógono, é a mesma coisa que lutar no Brasil ou em qualquer outro lugar - disse o brasileiro, que protagonizou uma encarada intensa com o americano na pesagem de quinta-feira.
Outra luta muito aguardada pelos brasileiros é a do meio-médio paraibano Carlos Eduardo "Tá Danado", que enfrenta o provocador Mike Pierce. Especialista em jiu-jitsu, "Tá Danado" se encaixa no perfil que Pierce disse esperar para o seu combate desta sexta-feira. Há cerca de quatro meses, o americano deu entrevistas dizendo que esperava uma luta fácil, e pedia que brasileiros especialistas em jiu-jitsu mandassem suas inscrições ao UFC. Pouco tempo depois, a luta contra o brasileiro foi confirmada, o que dá um tempero especial ao duelo - o último do card preliminar do evento, que será transmitido em vídeo pelo SPORTV.COM. Tá Danado volta ao octógono após 16 meses sem lutar, período no qual passou por cirurgias no ombro e nos cotovelos e se mudou da Alemanha para os EUA, onde passou a treinar na Black House, mesma academia de Anderson Silva, Lyoto Machida e Roger Gracie.
Dois outros brasileiros também se apresentarão no UFC: Johnson x McCall: Caio "Monstro" Magalhães, na categoria peso-médio, que enfrenta o americano Buddy Roberts em sua estreia no UFC, e o peso-leve Bernardo "Trekko" Magalhães, que atualmente está radicado na Austrália, contra o americano Henry Martinez. Ambas as lutas acontecem no card preliminar do torneio.
UFC: Johnson x McCall
8 de junho, em Sunrise (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x Ian McCall
Erick Silva x Charlie Brenneman
Josh Neer x Mike Pyle
Scott Jorgensen x Eddie Wineland
CARD PRELIMINAR
Mike Pierce x Carlos Eduardo "Tá Danado" - Com transmissão em vídeo do SPORTV.COM
Seth Baczynski x Lance Benoist - Com transmissão em vídeo do SPORTV.COM
Leonard Garcia x Matt Grice
Dustin Pague x Jared Papazian
Tim Means x Justin Salas
Caio Magalhães x Buddy Roberts
Bernardo "Trekko" x Henry Martinez
Jake Hecht x Sean Pierson
Fonte: SporTV.com