8 de junho de 2012

BJ Penn elogia Rory MacDonald e avisa: 'Estou motivado para essa luta'

BJ Penn garante estar motivado para lutar contra o jovem Rory MacDonald (Foto: Divulgação / UFC)

Considerado um dos grandes nomes do UFC, BJ Penn aceitou o desafio do canadense Rory MacDonald, de apenas 22 anos, e voltará ao octógono depois de anunciar a aposentadoria no ano passado. O duelo entre os meio-médios deve acontecer no UFC 152, em Toronto, dia 22 de setembro. Sobre sua decisão, Penn fez questão de afirmar que não voltará para brigar novamente pelo título e apenas deseja cumprir seu contrato com o Ultimate. Elogiando muito o futuro adversário, ele garantiu motivação de sobre para a luta que deve marcar sua despedida do esporte.

- Estou definitivamente motivado para essa luta. Eu gosto de tudo que está acontecendo. Rory é um dos melhores caras. Todo mundo diz que ele será campeão em dois anos. Eu não estou pensando em corrida pelo título. Só estou voltando e fazendo essa luta porque tenho certeza que é a última do meu contrato. Vou ter que checar de novo, mas acho que é a última e gostaria de terminar meu contrato - explicou BJ Penn, ao seu site oficial.

Parceiro de treino do campeão dos meio-médios Georges St-Pierre, Rory MacDonald é considerado uma das maiores promessas do UFC na atualidade. Ele tem 13 vitórias na carreira e apenas uma derrota, para o campeão interino Carlos Condit. No Ultimate, vem de três ótimos triunfos consecutivos sobre Nate Diaz, Mike Pyle e Che Mills.

BJ Penn, por sua vez, tem 33 anos e um cartel de 16 vitórias, oito derrotas e dois empates. Ele anunciou a aposentadoria após perder para Nick Diaz no UFC 137, em outubro passado, e desde então vinha recusando propostas para voltar a lutar.

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares