5 de junho de 2012

Preparador acredita que Erick Silva não terá dificuldades para bater peso

Erick Silva enfrenta Charlie Brenneman nesta sexta, nos EUA (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

O capixaba Erick Silva entra nesta sexta-feira no octógono para fazer sua terceira luta no UFC, contra o americano Charlie Brennemam. Pela primeira vez, o brasileiro competirá no maior evento de MMA do mundo fora do Brasil. O meio-médio fará o co-evento principal do "UFC McCall x Johnson", em Sunrise, na Flórida.

O preparador físico de Erick, Rogério Camões, afirmou que o lutador praticamente não sentiu a viagem de avião, nem a mudança de país.

- O clima está favorável aqui em Sunrise. Até parece que estamos no Rio. A mudança de fuso horário também favoreceu, já que estamos com apenas uma hora a menos que o horário de Brasília. Tudo isso influencia na perda de peso. Hoje o Erick tem mais massa muscular do que gordura, o que facilita muito. Estamos há poucos dias da luta e ele precisa perder poucos quilos - disse Camões, que também é o preparador físico de lutadores como o ex-campeão dos meio-pesados do Strikeforce, além de Anderson Silva, atual campeão dos médios do UFC.

Rogério Camões acredita que Erick Silva entrará no octógono com praticamente o mesmo peso de sua luta contra Carlo Prater, no UFC Rio, em janeiro passado.

- O Erick reteve cerca de cinco quilos de água com a viagem e chegou aos Estados Unidos pesando 84 quilos. Acredito que não será difícil chegar ao limite da categoria no dia da pesagem. Na hora da luta acredito que ele esteja com pouco mais de peso de quando chegou aqui. Em sua última luta, ele chegou quase aos 90 quilos, que é o peso dele normal de treino. Esta é nossa expectativa. Só depende do corpo dele - finalizou o preparador.

Fonte: SporTV.com

Matérias Populares